Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Big Bang

Especial do TCM traz os primeiros filmes de franquias famosas

Fotos Divulgação/Warner Bros

Os atores Bubba Smith, Steve Guttenberg e Kim Cattrall em cena de Loucademia de Polícia, de 1984 - Fotos Divulgação/Warner Bros

Os atores Bubba Smith, Steve Guttenberg e Kim Cattrall em cena de Loucademia de Polícia, de 1984

REDAÇÃO

Publicado em 7/1/2015 - 13h15
Atualizado em 9/1/2015 - 5h25

Os filmes que inauguraram as franquias Loucademia de Polícia (1984) e Premonição (2000) são as atrações desta sexta (9) do especial Big Bang, que vai ao ar no canal pago TCM, a partir das 22h. Numa alusão à teoria da "grande explosão", que explica a origem do universo, a sessão, exibida em todas as sextas de janeiro, mostra duas histórias que deram início a sequências famosas, como Máfia no Divã, Debi & Lóide, Férias Frustradas, Gremlins e Máquina Mortífera, entre outras.

O primeiro longa a ser apresentado hoje é Premonição: Final Destination, do diretor James Wong. Grande sucesso de bilheteria de 2000, foi o primeiro de uma sequência de cinco filmes de terror que mostram personagens que têm a capacidade de prever mortes misteriosas. Tudo começa quando o estudante Alex (Devon Sawa), que iria para a França com um grupo de amigos, prevê a explosão do avião em que acaba de embarcar.

Logo depois, às 23h50, começa a trama que deu origem à série de sete filmes Loucademia de Polícia, lançada em 1984. A comédia mostra um grupo de jovens, incluindo alguns delinquentes, que entra para a academia de polícia de uma grande cidade. Apesar de suas trapalhadas causarem um motim, os novos recrutas salvam a vida de um tenente e conseguem se graduar. 

Billy Crystal e Lisa Kudrow em cena do filme Máfia no Divã, de 1999

Na próxima sexta, dia 16, às 22h, é a vez de Máfia no Divã, de 1999, que tem Robert De Niro, Billy Crystal e Lisa Kudrow no elenco. No filme, o líder da máfia de Nova York Paul Vitti (De Niro), à beira de um ataque de nervos, contrata os serviços de Ben Sobel (Crystal) um conceituado terapeuta. À meia-noite, começa A Hora das Criaturas (1986), que mostra a chegada de um bando de extraterrestres criminosos e famintos ameaçando o futuro da humanidade. 

No dia 23, os dois filmes que vão ao ar na sessão Big Bang são Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros, de 1994, e Férias Frustradas, de 1983. O primeiro narra as aventuras de Harry e Lloyd, dois homens atrapalhados que encontram uma mala cheia de dinheiro e tentam devolvê-la à sua dona. A outra comédia mostra a viagem de férias da família Griswold, que atravessa os Estados Unidos para chegar ao parque Wallt World, um tipo de "Disney World genérico".

O especial do TCM se encerra no dia 30 com a exibição do primeiro Máquina Mortífera, lançado em 1987. Com Danny Glover e Mel Gibson no elenco, o longa conta a história de um policial que, ao lado de um detetive veterano, enfrenta uma máfia de narcotraficantes homicidas. À meia-noite, será exibido o filme Gremlins, de 1984, no qual um animal de estimação diferente gera uma legião de monstros violentos, que tranformam uma linda cidade em um verdadeiro inferno.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.