FALTOU A CHACRETE

Especial de Chacrinha na Globo ignora Rita Cadillac: 'Nem fui convidada'

Pedro Curi/TV Globo

Stepan Nercessian, vestido de Chacrinha, conversa com o cantor Ney Matogrosso no especial - Pedro Curi/TV Globo

Stepan Nercessian, vestido de Chacrinha, conversa com o cantor Ney Matogrosso no especial

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 06/09/2017, às 05h29

Para celebrar o centenário de Abelardo Barbosa (1917-1988), a Globo exibe nesta quarta (6), depois de A Força do Querer, o especial Chacrinha: O Eterno Guerreiro, no qual o ator Stepan Nercessian dá vida ao comunicador. Com convidados como Luciano Huck, Angélica e Fernanda Lima, chama a atenção a ausência da chacrete mais famosa, Rita Cadillac.

"Nem fui convidada", resume Rita em entrevista. "As pessoas me perguntam muito sobre isso: 'Como é que não colocam você?'. Mas isso precisam perguntar para eles [da Globo], não para mim", desabafa.

Mesmo escalada para a próxima edição de A Fazenda, que estreia no dia 12, Rita poderia ter participado do especial, gravado no início de maio, muito antes de sua escalação para o reality da Record.

A chacrete também nega que tenha fechado portas na Globo por conta de sua primeira atuação no reality rural, em 2013: na época, ela tinha gravado participação na novela Amor à Vida quando seu confinamento foi anunciado. Algumas de suas cenas na trama de Walcyr Carrasco foram cortadas.

"Se tiveram algum problema comigo por causa disso, já superaram. Voltei para a Globo em outras ocasiões, então isso é água passada", conta Rita, que inclusive teve sua música É Bom para o Moral usada como tema de Luciane (Grazi Massafera) em A Lei do Amor (2016).

reprodução/memória globo

Rita Cadillac (segunda da direita para a esquerda) entre chacretes e Abelardo Barbosa

"De repente, não quiseram me colocar no especial. Ou talvez estejam planejando mais programas e vou ser chamada para os próximos. Se não chamarem também, faz parte", minimiza a chacrete.

Se Rita aceitou bem sua exclusão de Chacrinha: O Eterno Guerreiro, os fãs parecem ter outra opinião. Na internet, o programa está sendo criticado por excluir da celebração a assistente de palco mais conhecida de Abelardo Barbosa.

"Só eu estou achando uma falta de consideração ter o programa em homenagem ao Chacrinha e não ter a Rita Cadillac?", questionou Taynah Martins no Twitter. "Programa comemorativo do Chacrinha e não chamam nem a Rita Cadillac nem a Gretchen", detonou Thom Cairo.

A chacrete já adiantou ao Programa do Porchat que marcará presença em outra homenagem a Chacrinha: ela desfilará na escola de samba Grande Rio, que no Carnaval de 2018 terá um enredo dedicado ao Velho Guerreiro.

Procurada, a Globo informa que o especial pretende trazer para a atualidade muitos dos elementos do Cassino do Chacrinha (1982-1988). Nessa atualização, trocam-se também as chacretes.

"A ideia foi levar para o palco artistas que fariam parte do programa se ele fosse ao ar hoje na TV, por isso chamamos os principais cantores e apresentadores de hoje. A cenografia modernizada e um grupo de chacretes nunca visto na TV também fazem parte das novidades desta releitura", informa a emissora.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

True Detective

True Detective

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Nic Pizzolatto. Elenco: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Vince Vaughn. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: A produção da HBO tem a proposta de a cada temporada retratar uma investigação criminal diferente. A primeira traz a caça a um serial killer, narrada em um intervalo de 17 anos. Já a segunda mostra três policiais californianos envolvidos em um caso sobre a morte de um empresário, que leva à descoberta de uma rede de corrupção.

Por que assistir: As duas temporadas são interessantes e têm seus pontos fortes, mas a de estreia é de longe a melhor, comparada a um filme de longa duração. Com cinco Emmys, incluindo melhor direção (Cary Joji Fukunaga), a trama cheia de referências filosóficas e cristãs foi sucesso de público e agradou à imprensa. Chama muito a atenção as atuações afiadas de Woody Harrelson e Matthew McCounahey, os detetives da trama.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Britannia na Fox

O dinamarquês Nikolaj Lie Kaas em cena da série Britannia: estreia em 1º de abril - Divulgação/Sky Atlantic A superprodução Britannia, que mostra o avanço dos romanos sobre o território britânico, chegará ao Brasil em 1º de abril, no canal Fox Premium 2. Criada por Jez Butterworth, de 007 Contra Spectre, a série ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook