Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Entrevista

Encostado no SBT, André Vasco critica TVs que só exibem enlatados

Paulo Pacheco/NTV

O apresentador André Vasco, do SBT, na festa de despedida das transmissões ao vivo da MTV - Paulo Pacheco/NTV

O apresentador André Vasco, do SBT, na festa de despedida das transmissões ao vivo da MTV

PAULO PACHECO

Publicado em 1/10/2013 - 18h33
Atualizado em 3/10/2013 - 6h21

Contratado pelo SBT em 2009, o apresentador André Vasco enfrenta sua primeira geladeira na emissora. Seu programa, Astros, foi cortado da programação em agosto e toda a equipe foi demitida _inclusive os jurados, que não tiveram seus contratos renovados.

Desde que perdeu seu programa, Vasco faz aparições esporádicas no canal de Silvio Santos, como no dia de seu aniversário, quando cobriu de um helicóptero a chegada da cantora e atriz mexicana Maite Perroni ao estúdio do Domingo Legal.

Mesmo fora do ar, o apresentador, de 29 anos, renovou seu contrato com o SBT por mais um ano à espera de um novo projeto. Enquanto isso, Vasco é cogitado para apresentar um programa de variedades na Record com ex-participantes do reality show A Fazenda.

Uma das “caras jovens” da emissora ao lado de Patricia Abravanel, de 33 anos, Vasco não esconde o desejo de comandar um programa diário ao vivo, que para ele deveria ser tendência nas emissoras que enchem a programação apenas com “enlatados” (programas comprados de fora), porém acredita que seu futuro no SBT está na internet.

Durante a festa de encerramento das transmissões ao vivo da MTV, canal que o revelou em 2004, André Vasco conversou com o Notícias da TV sobre seu futuro no SBT.

Notícias da TV – Até quando vai o seu contrato com o SBT?

André Vasco – Meu contrato com o SBT é igual o de todo mundo agora, porque minha equipe inteira foi demitida, de editor a estagiário. Eu agora estou na geladeira, mas estou no ar há cinco anos direto, nunca parei. Não vejo problema de ficar um pouco reservado. Estou tocando outros projetos na TV fechada, tenho uma empresa de audio branding, estou focado em tudo isso.

NTV – Você renovou com o SBT por quanto tempo?

Vasco – Por um ano, sei lá, meu empresário é quem cuida disso. Todo mundo está lá agora é assim. Tenho a tristeza de que todo mundo foi mandado embora, mas a felicidade porque estou lá e me querem. Só que ao mesmo tempo não tenho projeto, mas espero que tenha. Sei que o SBT quer investir muito no SBT Online, um canal de bastidores [na internet], e eu vou ser essa cara.

NTV – Nenhuma emissora [aberta] procurou você?

Vasco – Eu converso com várias emissoras porque eu tenho amigos em várias emissoras, mas não é nada concreto. Estou com o SBT, por enquanto sem nenhum projeto, mas espero que eles criem um projeto legal, porque eu tenho 29 anos e preciso estar na ativa.

NTV – O que você gostaria de fazer no SBT?

Vasco – Prefiro um programa ao vivo diário, descontraído. Eu acredito que a TV aberta tem que ir para o ao vivo. Enquanto a TV ficar com essa mentalidade de [exibir] enlatado, enlatado, enlatado, e digo isso para qualquer emissora, isso está errado.

NTV – O SBT faz isso.

Vasco – Pois é. Mas o SBT tem o porquê [de exibir enlatados]. Todo mundo fica metendo o pau no Silvio Santos, falando que é louco. Eu não acho que ele é louco. Ele é um administrador. Se [um programa] não está dando lucro, tem que cortar.

NTV – O Astros dava prejuízo para o SBT?

Vasco – Não sei se dava prejuízo, mas a gente estava havia muito tempo no ar, vendia muito bem, fiz merchandisings para um monte de gente.

NTV – Você já deu 17 pontos [no Ibope] com o Qual é o Seu Talento?, não deu?

Vasco – Já dei 17 de pico e fico feliz. O SBT me tirou do underground da MTV. Tenho muito carinho pelo SBT, inclusive eu sou a nova cara jovem, junto com a Patrícia [Abravanel]. Acho que é o projeto que faz o apresentador. Onde tiver um projeto legal estou aí.

NTV – Mas você já “defendeu” o SBT por ser brega.

Vasco – Foi um grande engano, eu levei o “brega” ao pé da letra. Você sabe o que é brega no dicionário? “Do povo, popular, para todos”. É isso. A MTV é brega, olha as roupas que a gente usava. O mais importante é se aceitar do jeito que é. Eu vejo apresentador mudando de emissora, parece que muda a cabeça, o jeito de pensar, e na verdade você tem que ser a mesma pessoa. A emissora tem que gostar do jeito que você é. Você se adapta, mas não perde sua essência.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.