Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Empreendedor leva armadilha de tubarões para o Shark Tank Brasil

Divulgação/Sony

O empreendedor Fernando Encarnação apresenta no Shark Tank ideia para pegar tubarões - Divulgação/Sony

O empreendedor Fernando Encarnação apresenta no Shark Tank ideia para pegar tubarões

FERNANDA LOPES

Publicado em 29/12/2016 - 6h35

No último episódio do ano de Shark Tank Brasil, que vai ao ar nesta quinta (29) no Canal Sony, um empreendedor apresenta aos investidores um produto que consegue intrigá-los, confundi-los e, ao mesmo tempo, provocar piadas. O pernambucano Fernando Encarnação oferece uma invenção um tanto quanto contraditória para um programa que tem tubarão no título: uma armadilha de tubarões.

A ideia surgiu após o empresário observar e estudar a tensa relação entre tubarões e banhistas nas praias de seu Estado. Todo ano, o governo de Pernambuco investe milhões de reais em segurança nas praias, mas ainda assim há casos de pessoas atacadas por tubarões no mar local.

Por isso, Encarnação criou uma armadilha que prende tubarões e impede que eles ataquem humanos, mas não mata os animais. A invenção imita sons de uma tartaruga, e o predador se encanta por ela. Dessa forma, ele fica preso à armadilha e não consegue chegar perto dos humanos.

Os jurados do reality show questionam bastante as garantias ambientais que o produto oferece, e o empresário explica que a armadilha não fere o tubarão nem atrai outros peixes. "Não há nada mais ecologicamente desejável do que esse equipamento", diz o especialista.

Porém, apesar do tom sério da conversa, os investidores não resistem às piadas com o nome da invenção e do próprio programa.

"Como surgiu a sua ideia de trazer um equipamento para tubarões no programa com os tubarões aqui sentados? A armadilha está só no produto, né, não está na proposta para nós?", questiona João Appolinário. "Você de sacanagem com a gente", brinca Carlos Wizard. "Imagina, que situação. Mas vocês são tubarões do bem", responde Encarnação. Os investidores brincam que "nem sempre" são bonzinhos.

A armadilha de tubarões não é o único produto exótico desse episódio de Shark Tank. O último apresentante a entrar no estúdio mostra um produto aparentemente muito funcional: uma camisa feita com um tecido "blindado" que não suja, não amassa e não cheira. A ideia agrada aos jurados, mas os detalhes técnicos da empresa os deixam desconfiados.

Também passam pelo programa uma dupla de amigos que produzem sorvetes naturais, sem açúcar e conservantes, e um casal que insiste muito para ganhar investimento em uma marca de cosméticos feitos à base de frutas.

Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.