Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GILBERTO RIBEIRO

Em seu último dia, apresentador da Record é barrado na porta: 'O que fiz de errado?'

Reprodução/Record

Gilberto Ribeiro foi proibido de entrar na Record de Curitiba para apresentar o Balanço Geral nesta sexta-feira (17) - Reprodução/Record

Gilberto Ribeiro foi proibido de entrar na Record de Curitiba para apresentar o Balanço Geral nesta sexta-feira (17)

GABRIEL PERLINE

Publicado em 17/5/2019 - 14h02
Atualizado em 17/5/2019 - 14h27

Após 12 anos trabalhando na RIC TV, afiliada da Record no Paraná, o apresentador Gilberto Ribeiro foi barrado na porta e proibido de entrar na emissora nesta sexta-feira (17). Ele apresentava o Balanço Geral do meio-dia e faria hoje a sua despedida do programa e da empresa para poder se dedicar a outros projetos. Mas não conseguiu.

"Eu cheguei para cumprir com a minha obrigação, como sempre fiz. Cheguei para apresentar o Balanço Geral Curitiba e não deixaram o Gilberto entrar na Record. Só queria saber o que eu fiz de errado? Foram 12 anos. Me disseram que eu não me comprometi com o programa. Dos 12 anos, fiquei 11 anos sem tirar férias", desabafou em um vídeo publicado no Instagram. 

A reportagem tentou contato com Gilberto Ribeiro, mas ele não atendeu às ligações. Seu assessor de imprensa, no entanto, disse que o apresentador se sentiu humilhado com a situação.

"Houve um contratempo entre ele e a chefe do Jornalismo, que chamou ele de velho e disse que ele não servia mais para apresentar o programa", comentou. "Isso foi humilhante demais para ele."

Gilberto recebeu uma carta do presidente da Record do Paraná, Leonardo Petrelli Neto, no dia 18 de abril, comunicando a rescisão de seu contrato. Ele deveria cumprir aviso-prévio até esta sexta-feira (17) e deixaria de comandar o Balanço Geral do meio-dia. Um novo contrato seria feito, mas ele mudaria de horário na grade e passaria a apresentar a edição das 6h30 do telejornal.

Estava tudo acordado verbalmente, mas na semana passada o apresentador avisou a seus seguidores que deixaria a Record de vez por ter se sentido humilhado por Ivete Azzolini, Gerente de Jornalismo da RIC TV. Hoje, no entanto, foi proibido de entrar na emissora.

Procurada, a RIC TV não se posicionou até a publicação desta reportagem. Confira o vídeo publicado por Gilberto Ribeiro no Instagram:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.