Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Operação Mesquita

Em retorno à TV, Otávio Mesquita exibe casamento gay e entrevista com Xuxa

Lourival Ribeiro/SBT

Otávio Mesquita estreia neste sábado (4) seu novo programa no SBT, Operação Mesquita - Lourival Ribeiro/SBT

Otávio Mesquita estreia neste sábado (4) seu novo programa no SBT, Operação Mesquita

FERNANDA LOPES

Publicado em 4/3/2017 - 8h01

Otávio Mesquita ficou quatro meses afastado da TV planejando e produzindo seu novo programa no SBT. Ele estreia neste sábado (4) o Operação Mesquita, em que realiza sonhos de anônimos a bordo de um pequeno caminhão e leva famosos para passeios de moto por São Paulo. Há ainda um quadro em que Mesquita faz entrevistas e coberturas improvisadas com uma câmera amadora. O apresentador afirma que conseguiu uma conversa exclusiva com uma ilustre funcionária da Record: Xuxa Meneghel.

"Tinha um quadro que eu fazia no Okay Pessoal!!! em que eu levava câmeras para lugares em que câmeras não entravam. [Semana passada] Fui a um jantar na casa de um executivo, e a Xuxa estava lá. Fiz essa abordagem [de entrevista] e ficou muito legal. Ela não esperava e ninguém gravou. Tem coisas que a gente está criando e desenvolvendo para ver como é que fica, esse é um diferencial", explica.

As entrevistas inusitadas devem ir ao ar em meio ao quadro Operação Carona, que Otávio Mesquita considerou muito longo, com 25 minutos. Nas gravações, o apresentador levou convidados anônimos (pré-selecionados pela produção) para realizarem sonhos e conquistarem objetivos em grande estilo, como chegar numa empresa no primeiro dia do trabalho, ir buscar um parente que recebeu alta do hospital ou visitar o local de seu casamento.

Boca suja
Pronto para provocar a família brasileira, que o assistirá em novo horário (pela primeira vez na faixa das 18h, distante das madrugadas no SBT), Mesquita exibirá um casamento entre dois homens.

"Um participante vai se casar com um menino e nós vamos, durante o percurso, levá-lo até o noivo. E o pai dele não sabe. Vai dar merda. Mas tudo bem, faz parte do jogo", brinca.

Mesmo em nova faixa horária, Mesquita não consegue deixar de soltar seus palavrões. Ele avisa: "Não sei como vamos editar isso, às vezes esqueço que a gente está às 18h15 e falo palavrão. A gente teve um caso de parar no farol, de moto. Falei [para a pessoa do veículo ao lado] que estava com o Danilo Gentili [na garupa], e o cara falou 'Oi Amaury'. Trinta anos nessa porra [de televisão] para me chamarem de Amaury Jr. Falei: 'Amaury é o cacete'".

divulgação/SBT

Otávio Mesquita fez o convidado Danilo Gentili passar medo na garupa de sua motocicleta

Danilo Gentili é o primeiro convidado do quadro Operação Rolê, em que Mesquita leva convidados famosos para darem uma volta, de moto, por pontos de São Paulo que fazem parte do cotidiano da pessoa (uma farmácia, um cinema, um restaurante).

Reprodução/Instagram

Mesquita e Carlos Alberto de Nóbrega em gravação

O apresentador afirma que há um grande esquema de segurança envolvido, com carros de apoio. Ainda assim, não é todo convidado que de fato se diverte na atração. "Carlos Alberto de Nóbrega não anda de moto, então a gente teve que adaptar o quadro para ele. Danilo Gentili foi comigo, mas no percurso trocou quatro cuecas. Eu brincava com ele, freava e ele gritava. Teve que ter muito 'pi' [para cobrir os palavrões]", relata.

O conceito do Operação Mesquita foi desenvolvido pelo apresentador e mostrado à diretoria do SBT, que pregou uma peça nele antes de aprovar a produção. Os executivos disseram que tinham achado as ideias péssimas, para só desmentirem após verem a decepção do apresentador.

Caminho livre
Ao anunciar que voltaria ao SBT nas tardes de sábado, Mesquita conta que foi muito repreendido e criticado por supostamente tirar o espaço de Raul Gil, que chegou a anunciar que iria deixar a emissora. Orgulhoso de seu novo trabalho, o apresentador faz questão de esclarecer a situação e deixar claro seu posicionamento no SBT.

"Quando fui para o sábado, criou-se uma celeuma dizendo que eu queria o horário do Raul Gil. Isso com certeza nunca aconteceu. Fiquei muito chateado quando surgiu esse problema, até porque eu amo o Raul Gil. Aquilo me fez muito mal. Fiquei durante três meses tentando me aproximar do Raul para dizer que ele estava errado. Até que ele me mandou mensagem falando assim: 'Se você quiser ir ao meu programa divulgar sua estreia, fique à vontade'. Fiquei muito emocionado. É a prova de que nunca vão dizer que tentei atrapalhar alguém", declara.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.