Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS DOMINGOS

Em novo programa, Datena mira em Silvio Santos e acerta em Faro e Eliana

KELLY FUZARO/BAND

José Luiz Datena durante gravação de seu novo programa: apresentador quer se livrar do mundo cão - KELLY FUZARO/BAND

José Luiz Datena durante gravação de seu novo programa: apresentador quer se livrar do mundo cão

GABRIEL SOUZA, em São Paulo

Publicado em 21/4/2018 - 6h59

Ao apresentar seu novo programa para a imprensa na última terça-feira (17), José Luiz Datena disse que vai fazer entretenimento e largar de vez o sensacionalismo do Brasil Urgente. Mas no Agora É com Datena, que estreia neste domingo (22), o apresentador apenas troca de ismo. Com uma atração de seis horas, ele mira em Silvio Santos, mas passa a surfar na mesma onda de Eliana e Rodrigo Faro: a do assistencialismo.

A principal pauta mostrada aos jornalistas em um clipe com destaques do dominical foi uma reportagem de Bruna Drews, ex-Programa do Gugu, sobre a história de uma família nordestina que passa por dificuldades. Aos mais desavisados, facilmente pareceria um conteúdo do Domingo Show, de Geraldo Luís.

"Teremos grandes reportagens. A gente não tem medo de ajudar as pessoas. Na estreia, o Agostinho [Teixeira, repórter do programa] vai falar sobre venda de pessoas na Venezuela, na fronteira com Roraima, e será uma matéria de quase meia hora. A Bruna [Drews] mostrará histórias de superação, e vamos ajudar os personagens no que estiver ao nosso alcance", diz Datena.

Ele diz que o dominical é o maior desafio de sua carreira. Será a sua primeira atração como animador de auditório e sua quarta tentativa de largar o jornalismo policial _a primeira foi há mais de 15 anos, em 2002, quando apresentou, sem sucesso, o game show No Vermelho, na Record.

Apesar de insistir que quer se desvencilhar do jornalismo policial, Datena terá na cobertura de fatos ao vivo um diferencial em relação à concorrência.

"Se acontecer uma enchente, derrubo tudo e entro ao vivo, independentemente do que estiver no palco. Entendo mais de enchente que São Pedro. E garanto que [Eliana, Faustão e Faro] vão suar frio, porque não sei se eles têm o jogo de cintura que eu tenho pra essas coisas", gaba-se.

KELLY FUZARO/BAND

Datena durante entrevista com Jair Bolsonaro: dominical terá participação de políticos

O extenso Agora É com Datena também terá musicais, concurso de calouros, entrevistas com políticos e o quadro A Fuga, adaptação do Raid the Cage, um formato israelense de perguntas e respostas. "É o melhor game da televisão mundial", diz Datena em momento megalômano.

A Band contradiz o discurso de Datena de que ele não volta mais para o Brasil Urgente. Afirma que o apresentador irá dividir o programa policial com seu filho, Joel Datena, daqui para a frente.

Datena, no entanto, diz já ter um plano B caso o Agora É com Datena não dê certo. "Se o programa naufragar, eu já disse para a direção que gostaria de fazer um talk show. O Danilo [Gentili] e o [Fábio] Porchat são muito bons, mas eu faria algo diferente, numa pegada parecida com a de programas de rádio", diz.

Datena, obviamente, torce para o sucesso de sua nova empreitada. Já sabe qual será o prêmio. "Se der seis pontos [no Ibope], os caras já vão me dar a Band", brinca.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.