Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desfile de SP

Em Carnaval informal, Globo tenta ignorar SBT, mas cede para Bozo

Reprodução/TV Globo

Globo mostra carro alegórico da escola de samba Dragões da Real com o palhaço Bozo, do SBT - Reprodução/TV Globo

Globo mostra carro alegórico da escola de samba Dragões da Real com o palhaço Bozo, do SBT

PAULO PACHECO

Publicado em 1/3/2014 - 3h48
Atualizado em 1/3/2014 - 7h16

Na transmissão de Carnaval mais informal de sua história, a Globo tentou ignorar referências ao SBT nas escolas de samba que lembraram temas nostálgicos no primeiro dia de desfiles em São Paulo. Livia Andrade foi entrevistada, mas sem ser identificada como atriz de Silvio Santos. Crianças vestidas com uniforme da escola de Carrossel foram ignoradas. Ao mostrar o carro alegórico com um palhaço Bozo gigante, porém, Chico Pinheiro deu os créditos à concorrente.

"Aí está o carro do palhaço Bozo, sucesso da nossa coirmã SBT", disse o apresentador da Globo enquanto passava o carro alegórico da escola de samba Dragões da Real, a quarta a entrar no sambódromo do Anhembi e que relembrou sucessos dos anos 1970 e 1980. Bozo ficou no ar no SBT entre 1980 e 1991 (e voltou rapidamente em 2013).

Apesar dessa menção ao SBT, a Globo escondeu outras referências à emissora concorrente. A Acadêmicos do Tucuruvi, com tema ligado à infância, trouxe no carro abre-alas crianças vestidas com o uniforme da Escola Mundial, da novela Carrossel (2012). O repórter Thiago Real entrevistou a madrinha de bateria Lívia Andrade, sem citar que ela é apresentadora do SBT.

Na Rosas de Ouro, que relembrou personalidades marcantes, desfilaram a atriz mirim Aysha Benelli (Laura, de Carrossel), os palhaços Patati Patatá e uma sósia da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012).

Piadas

Chico Pinheiro e Monalisa Perrone seguiram à risca as ordens do diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, que proibiu os apresentadores de se comportarem como em um telejornal. Empolgado, Chico Pinheiro imitou Sinhozinho Malta, personagem de Lima Duarte em Roque Santeiro (1985), e Chacrinha (1917-1988), lembrados pela Dragões da Real.

Durante a passagem da ala das baianas com personagens do desenho Moranguinho, o apresentador, indelicado, perguntou para Monalisa Perrone se ela já brincou de salada de frutas quando criança (brincadeira em que "pedir salada mista" significa "dar beijo de língua"), deixando a colega constrangida.

O temporal que caiu durante todo o desfile serviu para deixar a transmissão ainda mais descontraída. O repórter José Roberto Burnier, ao citar o samba-enredo da Rosas de Ouro (Inesquecível), emendou: "Inesquecível foi essa chuva que caiu aqui no Anhembi", e chamou a colega Veruska Donato, que completou: "Inesquecível ficou o meu cabelo com essa chuva, não vou nem tirar a capa".

LEIA TAMBÉM:

Globo muda transmissão e impede fuga de telespectadores

Globo ouve telespectadores para medir rejeição a Zeca Camargo

Comercial de Fátima Bernardes causa mal-estar na Record

Jornal da Globo perde para A Praça É Nossa e Roberto Cabrini

Globo encurta três novelas para fugir de eleições e horário de verão

Em apenas 15 minutos, Globo fatura R$ 38 milhões com reality show

Record tira sarro de sotaque de Sabrina Sato em primeira chamada

Em Família: Sem Bia, Juliana vai agir como um viciada em crack

Band exige na Justiça que Danilo Gentili volte ao trabalho em cinco dias

Atraso faz Globo cancelar Carnaval de Em Família e atores se revoltam


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.