Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Arquivo Confidencial

Elizabeth Savalla está no esplendor, diz Fernanda Montenegro

Reprodução

Mateus Solano e Elizabeth Savalla em cena de Amor à Vida, novela das nove da Globo - Reprodução

Mateus Solano e Elizabeth Savalla em cena de Amor à Vida, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/12/2013 - 17h59

Para Fernanda Montenegro, vencedora do Emmy Internacional de melhor atriz de 2013, Elizabeth Savalla está no "esplendor" de sua carreira. Savalla, justifica, é uma atriz que "diversifica muito as suas personagens".

A declaração foi feita no Domingão do Faustão de hoje (22), que homenageou a intérprete de Márcia de Amor à Vida. A atriz foi alvo de edição do quadro Arquivo Confidencial. Além de Fernanda, outras duas grandes atrizes, Regina Duarte e Glória Menezes, falaram sobre Savalla. "Ela tem um jeito de interpretar inovador", disse Regina.

O programa mostrou ainda depoimentos de amigas de colégio (o Fernão Dias, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo) e do irmão da atriz.

A mãe de Savalla, Isabel, falou que o pai da atriz não gostava que ela fazia teatro e que "chegou a bater" na filha. "Quando ela fez a Malvina [em Gabriela, 1975], ela tomou uma surra de cinta. Meu marido assistiu e chorou", lembrou dona Isabel.

A atriz se emocionou. Seu pai morreu recentemente. "Meu pai falava que mulher que prestava não fazia teatro", lembrou.

Savalla também falou sobre Amor à Vida. Disse que Márcia tem "um amor de filho pelo Félix [Mateus Solano]". Ela agradeceu a Rita Cadillac, em quem Márcia é inspirada. "Ela me ensinou muito a fazer essa personagem", disse.

Mateus Solano afirmou que é "muito divertido" trabalhar com Savalla. "Ela vai na contramão de muitas pessoas, totalmente sem vaidade, se entregou totalmente à Márcia. Faz esse 38° personagem como se fosse o primeiro", completou Tatá Werneck.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.