Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra dos domingos

Eliana anuncia ao vivo programa pré-gravado e perde para Faro

Reprodução/SBT

A apresentadora Eliana em um dos raros momentos de seu programa ao vivo, neste domingo (29) - Reprodução/SBT

A apresentadora Eliana em um dos raros momentos de seu programa ao vivo, neste domingo (29)

PAULO PACHECO

Publicado em 29/3/2015 - 17h39

Anunciado como "ao vivo", o programa de Eliana no SBT foi quase todo gravado neste domingo (29). A apresentadora apareceu realmente ao vivo durante poucos minutos, no início, para chamar os intervalos comerciais e dizer o horário de Brasília, além do final, quando trocou de roupa. Praticamente todos os quadros já estavam prontos. Das quatro horas no ar, a atração ficou quase três com material gravado sem avisar os telespectadores. No Ibope, o programa "ao vivo" perdeu para a Record.

A apresentadora começou o programa ao vivo com Celso Portiolli, do Domingo Legal, que "invadiu" o estúdio e o camarim da loira. Na sequência, pediu para o público votar na internet em qual vestido ela usaria no final do programa. No palco, o blogueiro Rodrigo Fernandes lia tweets. O humorista Tiago Barnabé, fantasiado de Narcisa Tamborindeguy, estava em um link dentro de um shopping.

O "ao vivo" de Eliana terminou aí. Com a mesma roupa, chamou a cantora Anitta, que na semana passada "entregou" em seu Instagram que havia gravado o programa. A apresentadora interrompia os quadros às pressas quando Rodrigo Faro, concorrente da Record, ia para o intervalo.

Eliana no estúdio de seu programa; ao fundo, material gravado ia ao ar (Foto: AgNews)

Para comprovar que estava ao vivo, Eliana falava o horário de Brasília quando anunciava os comerciais e voltava ao ar. Logo após o merchandising dentro do programa (que a apresentadora gravou com roupa diferente), entrava o quadro gravado. A brincadeira com o cantor Lucas Lucco disfarçado de gordo, por exemplo, já estava pronta.

No último bloco, o único totalmente ao vivo, Eliana ficou nua atrás de um biombo e vestiu a roupa escolhida pelo público. Na sequência, chamou o quadro Rola ou Enrola? e o humorista Tiago Barnabé.

Muitos telespectadores perceberam que o programa não estava ao vivo e reclamaram nas redes sociais. "Por que a Eliana está dizendo que o programa é ao vivo se todo mundo já sabe que foi gravado?", questionou Leonardo Oliveira no Twitter. "Esse programa está mais gravado do que ao vivo, me poupe", criticou Claudinei Pinheiro.

O programa "ao vivo" de Eliana registrou 10,0 pontos, contra 11,2 da Record, segundo dados consolidados. No confronto com Hora do Faro, o apresentador marcou 11,3 pontos. A loira, 10,0. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.