Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MMA na TV aberta

Dono do Pânico vira concorrente do UFC e vai promover luta na TV

Divulgação/Jungle Fight

Nildo Katchal e Rayner Silva em recente evento de MMA da Jungle Fight - Divulgação/Jungle Fight

Nildo Katchal e Rayner Silva em recente evento de MMA da Jungle Fight

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/6/2014 - 20h46
Atualizado em 3/6/2014 - 6h27

As lutas da UFC na Globo vão ganhar um concorrente em 2015. Maior liga de MMA (artes marciais mistas) da América Latina, com 585 atletas, a Jungle Fight negocia com redes abertas um contrato para a transmissão de 12 lutas nacionais no ano que vem. O pacote foi oferecido a todas as redes, mas Record e Band se mostraram as mais interessadas. As negociações com a Band estão avançadas.

Quem está por trás das negociações é o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente das rádios Jovem Pan e dono da marca Pânico na Band. Tutinha se associou a Wallid Ismail, presidente da Jungle Fight, e ao empresário Pedro Assunção, para levar o campeonato para a TV aberta.

"Estamos indo para a TV aberta para sermos líderes de audiência. Vamos concorrer com a Globo", diz Wallid Ismail. Ex-campeão brasileiro de jiu-jítsu e mundial de vale-tudo, Ismail diz que as transmissões dos eventos Jungle Fight pelos canais Sportv sempre lideram a audiência na TV paga.

A permanência do Jungle Fight no Sportv em 2015, no momento, está indefinida. Por isso o interesse da liga em se tornar um evento de TV aberta.

Wallid Ismail diz que o número de eventos do Jungle Fight irá subir em 2015 dos atuais 18 para 24 anuais. Desses, 12 serão exclusivos da TV aberta e 12, da TV por assinatura. As lutas serão promovidas em datas distintas das do UFC, para não haver concorrência direta pelo mesmo público. 

LEIA TAMBÉM:

Para lésbicas, namoro velado entre Clara e Marina é fetiche e retrocesso

Na reta final de Em Família, Manoel Carlos leva periferia para novela 

'Nunca vi cenário dar audiência', critica ex-diretor do Fantástico

Opinião: Vitória estreia com belas paisagens e cenas constrangedoras

'Não acredito em rádio musical no futuro', diz criador do Pânico

Em Família: Clara se separa de Cadu e assume Marina, mas sem beijo

'Quase morri sozinha, mas meu boneco me salvou', diz Palmirinha

Pesquisa mostra que repórter é mais popular do que apresentadora


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.