Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIS FONSI

Cantor de Despacito tem ataque de estrelismo na Record e irrita Fábio Porchat

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL MUSIC

Luis Fonsi gravou sua participação no Programa do Porchat, na Record, na segunda-feira (26) - DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL MUSIC

Luis Fonsi gravou sua participação no Programa do Porchat, na Record, na segunda-feira (26)

O cantor Luis Fonsi conseguiu irritar Fábio Porchat em sua passagem pela Record na última segunda-feira (26). O porto-riquenho, intérprete do fenômeno musical Despacito, chegou atrasado para a gravação, deu um show de estrelismo e antipatia nos bastidores e quase impediu o apresentador de chegar a tempo no estúdio do canal GNT, na zona oeste de São Paulo, para entrar ao vivo no programa Papo de Segunda.

Antes de gravar o Programa do Porchat, Fonsi também estava escalado para o Programa da Sabrina. Era para ele ter chegado na emissora às 16h, mas só deu as caras duas horas mais tarde, às 18h.

Assim que entrou no estúdio e percebeu que a atração de Sabrina contava com um corpo de baile, Fonsi logo avisou que não queria a participação das moças durante a sua performance, pois estava com seus próprios dançarinos.

Um integrante da produção tentou explicar que as coreografias das bailarinas não iriam interferir em seu número musical, mas o porto-riquenho se exaltou e ameaçou deixar o estúdio caso seu pedido não fosse atendido.

Enquanto isso, Porchat esperava ansioso por Fonsi em seu estúdio, a poucos metros dali. Por conta de todo o atraso, o cantor não foi autorizado a mudar de figurino e teve que gravar os dois programas usando a mesma roupa.

Ao chegar no estúdio do talk show, Fonsi ainda fez Porchat esperar mais tempo, pois exigiu a realização de uma passagem de som para testar a afinação da banda do programa e de seus instrumentos.

Fonsi também pediu, de última hora, um microfone especial (usado por artistas durante shows e que projeta o retorno automático de suas vozes nos ouvidos), mas a Record não dispunha do equipamento, e ele acabou manifestando verbalmente seu descontentamento. Por sorte, os técnicos não entenderam o que ele pronunciou, apenas perceberam que o tom de voz estava alterado.

Porchat se chateou com o comportamento do cantor e precisou fazer a entrevista a toque de caixa para conseguir sair da Record e ter tempo suficiente para se locomover até o GNT e entrar ao vivo, às 22h, no Papo de Segunda. Normalmente, o apresentador dedica cerca de uma hora de gravação para os grandes nomes que participam de seu talk show. Não foi o caso de Fonsi.

Ao Notícias da TV, a Universal Music atribuiu o atraso ao trânsito de São Paulo e avisou que foi a própria gravadora quem solicitou a não participação do balé do Programa da Sabrina por motivos estéticos.

A respeito dos problemas técnicos, como a solicitação de um microfone especial, a Universal diz que se tratou de uma situação corriqueira de bastidores de TV. 

Fábio Porchat minimizou o atraso do cantor. "Ele atrasou só meia hora. Saí do estúdio às 20h10, o horário que geralmente saio da Record", disse. Segundo fontes na produção do programa, no entanto, Porchat costuma deixar a emissora às 19h30 às segundas.

A Record, até a publicação desta notícia, não se posicionou sobre o caso. A entrevista ainda não tem data para ir ao ar. 

Posição da gravadora
No fim da tarde de quinta-feira (29), a Universal Music enviou ao Notícias da TV um novo posicionamento sobre a passagem de Luis Fonsi pela Record. Confira o comunicado na íntegra:

"O cantor Luis Fonsi esteve nesta semana no Brasil, onde cumpriu uma agenda de promoção para divulgar seus próximos shows no país, em maio. A Universal Music gostaria de esclarecer que em agendas com esse formato é comum que aconteçam imprevistos. Em relação ao programa do Porchat, houve um pequeno atraso, no qual o apresentador foi informado (conforme o próprio Porchat explica em seu Twitter), esperou um pouco e fez uma ótima entrevista.

Fonsi é um artista completo, extremamente profissional, e em momento algum questionou a agenda proposta pela gravadora, cumprindo com muito profissionalismo e dedicação a todos os compromissos agendados para ele. O artista, inclusive, agradeceu em seu Instagram aos veículos brasileiros pela acolhida, postando fotos de suas participações em programas e entrevistas que ele concedeu. Fonsi foi extremamente receptivo e atendeu, sem distinção, a todos os veículos de imprensa brasileiros, cumprindo uma programação incomum a artistas da mesma grandeza."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.