Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Doença da mãe emperra mudanças no programa de Xuxa Meneghel

Reprodução/Record

Xuxa com sua mãe, Alda Meneghel, em seu programa em setembro do ano passado - Reprodução/Record

Xuxa com sua mãe, Alda Meneghel, em seu programa em setembro do ano passado

DANIEL CASTRO

Publicado em 9/8/2016 - 6h38

A Record estuda uma série de mudanças no programa de Xuxa Meneghel, que na semana passada registrou a pior audiência em quase um ano de transmissões. O problema é quando adotar as novidades. Parte da cúpula da emissora quer mudar a atração o quanto antes, mas esbarra em um impasse: a apresentadora passa por um momento delicado em sua vida pessoal. Sua mãe, Alda Meneghel, está com a saúde muito frágil. Como Xuxa é muito ligada à mãe, executivos da Record temem que este não seja o melhor momento para exigir o máximo da loira.

A Record trabalha com algumas opções de formatos que devem mudar o programa radicalmente. A avaliação interna é a de que o Xuxa Meneghel vem sofrendo no Ibope porque não tem um formato definido, mas uma colagem de quadros. Isso indica que o Xuxa Meneghel passará a ser um programa que trata do mesmo conteúdo do começo ao fim. A decisão sobre qual fórmula adotar deve ser tomada nesta semana pela cúpula da Record.

Alda Meneghel, a mãe de Xuxa, tem 79 anos e sofre de Mal de Parkinson em estágio avançado. Em 2014, ela resistiu a dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral). No início deste ano, esteve internada devido a uma infecção urinária. Ela mora na casa de Xuxa e é assistida permanentemente por enfermeiras.

A apresentadora vive homenageando sua mãe nas redes sociais. Em abril, Xuxa lamentou sua impotência diante da doença de dona Alda. "Sdds [Saudade] de poder abraçar, falar, ouvir a voz... ver a senhora lendo a minha mão... Queria tanto poder fazer mais. Desc [Desculpa], não consegui manter a nossa promessa", escreveu a apresentadora no Instagram, numa foto ao lado da mãe.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.