Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NESTA TERÇA

Do tráfico à redenção: Poderosa vira evangélica na volta de Cidade dos Homens

Fotos João Cotta/TV Globo

Roberta Rodrigues, Bussaka Kabengele, Darlan Cunha e Douglas Silva em cena da minissérie - Fotos João Cotta/TV Globo

Roberta Rodrigues, Bussaka Kabengele, Darlan Cunha e Douglas Silva em cena da minissérie

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 1/1/2018 - 6h13

Laranjinha (Darlan Cunha) vai se deparar com a volta da mãe de seu filho, Poderosa (Roberta Rodrigues), na nova temporada de Cidade dos Homens, que estreia nesta terça (2). A periguete deixou o programa em 2005, quando estava envolvida com o tráfico. Agora evangélica, a personagem vai brigar pela guarda de Davi (Luan Pessoa). O drama será equilibrado com cenas de ação, já que Acerola (Douglas Silva) se envolverá com a bandidagem.

"Pegamos o herói da série para exercitar um certo machismo quando ele vê que a ex-mulher tem o direito de rever o filho. Sai da construção clássica do Laranjinha, que na temporada passada enfrentou até traficante pelo menino", adianta Marton Olympio, autor da minisssérie que reestreia nesta terça (2) na Globo.

Roberta Rodrigues diz que o retorno de Poderosa é mais bacana porque ela se redime e busca a chance de ser uma mãe para o seu filho. "Passaram-se dez anos, isso não será esquecido. A Poderosa sofreu também porque ela não era uma boa pessoa. Abriu mão por amor. Ia fazer o quê? Levar o filho para a loucura, passar fome com ele na rua?", defende a atriz.

Ela afirma que o fato de a periguete voltar evangélica não é o que justifica a sua redenção. Roberta vê a religião da personagem como um caminho para sua mudança, algo que lhe deu esperança. Ressalta que não tem fanatismo na trama, porque isso só geraria preconceito.

"Ela grava um CD e se transforma em cantora, o que sempre foi seu sonho. A fé a transforma em uma pessoa melhor. Foi um caminho. A religião foi uma espécie de psicólogo, algo que centra essa mulher", comenta a atriz.

Acerola (Douglas Silva) se meterá em enrascada e Laranjinha (Darlan Cunha) brigará pelo filho

Se Poderosa fará o público ver um outro lado de Laranjinha, Acerola também terá novos dilemas por causa do desemprego. "Ele é um pai de família que tem a responsabilidade de ser o provedor da casa, ele tem dois filhos", fala Douglas Silva. 

Na trama, o personagem fica desesperado porque sua mulher é quem está bancando a casa. Passa a fazer pequenos trabalhos para um bandido e acaba sendo obrigado a entregar uma carga roubada. "Vive uma situação perigosa", adianta.

Participação de Thiago Martins
A história começará a partir de uma bala perdida que atinge a escola da comunidade. Esse será o gancho para entrelaçar as experiências diferentes que os dois protagonistas vão viver e ainda trazer um outro antigo personagem. João Vitor (Thiago Martins) virou professor. No ar em Pega Pega como Júlio, o ator gravou sua participação nas folgas de gravação da novela das sete.

O diretor Pedro Morelli afirma que, mesmo virando minissérie, Cidade dos Homens continua sendo uma série de TV que é feita como cinema.

"Nasceu do curta Palace 2 [2000], que serviu de laboratório para o Fernando [Meirelles] ver como faria o filme Cidade de Deus [2002]. Tem uma estética única, cinematográfica, que destoa de tudo o que a gente está acostumado a ver na TV.  Toda a estrutura é de cinema, e neste ano está ainda mais cinematográfica do que foi no ano passado", diz Morelli.

Cidade dos Homens foi uma série que ficou no ar entre 2002 e 2005, deu origem a um longa-metragem e parou durante 12 anos. Voltou a ser apresentada em janeiro de 2017. Agora, será exibida como minissérie em quatro capítulos, que irão ao ar de terça (2) a sexta (5), na faixa das 23h30, na Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.