Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Discovery celebra mês do tubarão e mostra predador de 18 metros

Divulgação/Discovery

Programas mostram lenda do predador gigante, mergulhadores e depoimentos de sobreviventes de ataques - Divulgação/Discovery

Programas mostram lenda do predador gigante, mergulhadores e depoimentos de sobreviventes de ataques

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2014 - 10h57
Atualizado em 2/9/2014 - 20h00

O Discovery Channel promove em setembro o já tradicional mês do tubarão, com cinco programas inéditos sobre os predadores marítimos nas noites de quintas-feiras. Os especiais mostram criaturas que medem 18 metros de altura, depoimentos de sobreviventes de ataques e como os animais se adaptam bem às mudanças ambientais.

A série começa nesta quinta (4), às 22h20, com o filme A Lenda do Tubarão Gigante. O programa mistura ficção e documentário para contar como seria a investigação da existência de um predador que mede cerca de 18 metros, chamado Megalodon. A espécie teria sobrevivido escondida durante um milhão de anos e pode estar por trás de ataques recentes na África do Sul.

No dia 11, no mesmo horário, Tubarão-Branco Assassino acompanha Jeff Kurr, um dos mais reconhecidos cinegrafistas subaquáticos. O especialista acredita que ataques periódicos a cada dois anos na Califórnia vieram do mesmo tubarão. Kurr recolhe evidências nos locais dos acidentes, explica e coloca em prática as ideias e técnicas de filmagem que desenvolveu especialmente para provar sua hipótese.

Logo em seguida, às 23h10, a minissérie Mergulho com Tubarões vai à costa sul da Austrália, lugar com mais tubarões por metro cúbico do mundo. Mesmo assim, os habitantes da região mergulham no oceano em busca dos abalones, moluscos que têm preço de joias no mercado gastronômico. Os mergulhadores mostram as melhores técnicas para escapar dos predadores.

O documentário Na Boca do Tubarão será exibido no dia 18, às 22h30, e terá depoimentos de sobreviventes de ataques. As vítimas revivem os momentos de terror e revelam como conseguiram escapar. Dramatizações e imagens amadoras, captadas no momento dos ataques, ajudam a contar as histórias.

O último filme se chama Apocalipse dos Tubarões e vai ao ar no dia 25, às 22h20. A proximidade cada vez mais maior dos predadores das praias é discutida, com ênfase nos ataques a banhistas. Especialistas estudam o comportamento dos tubarões em locais onde há abundância de presas e compilam informações que servem de comparação em relação a áreas onde ocorreram ataques recentes, entre elas Recife.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.