Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFEITA

Diretores do SBT rejeitam volta de Gugu: 'Não dá mais audiência'

Divulgação/RecordTV

Gugu Liberato em seu programa na Record: apresentador quer voltar ao SBT em 2018 - Divulgação/RecordTV

Gugu Liberato em seu programa na Record: apresentador quer voltar ao SBT em 2018

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/10/2017 - 5h59

As tentativas de Gugu Liberato de retornar ao SBT em 2018 estão causando fortes reações nos bastidores da emissora. Praticamente todos os executivos de Silvio Santos são contrários à ideia.

Além da falta de espaço na grade e do fato de o apresentador ter abandonado a casa em um momento de fragilidade, eles têm um terceiro argumento, igualmente contundente: "Gugu não dá mais audiência nem traz faturamento", diz um diretor do SBT, que pede para não ser identificado.

De fato, Gugu não é mais o Gugu que incomodava a Globo no final dos anos 1990 e início dos 2000. Desde 2001, quando seu Domingo Legal cravou 21,6 pontos na Grande São Paulo, dividindo a liderança com a Globo, ele desce a ladeira no Ibope. A situação se agravou a partir de 2003, quando levou ao ar uma entrevista com falsos integrantes do PCC fazendo ameaças a personalidades em alta na época.

Gugu deve fechar 2017 com o pior ano de sua vida nos números do Ibope (veja gráfico no final deste texto). Até agora, ele repete os 7,3 pontos de 2013, quando a Record o tirou do ar, rescindiu um contrato milionário e entregou seu horário aos domingos para Rodrigo Faro. Mas a tendência é de queda até dezembro.

Na cúpula do SBT, a avaliação é a de que, se Gugu não está funcionando na Record, também não vai dar certo na rede de Silvio Santos. E, se a Record não o quer mais, o SBT não deve lher dar as mãos, afinal, em 2009, ele "abandonou" a emissora, foi ingrato com a casa que o criou e que lhe deu apoio durante a crise do PCC.

Nas últimas semanas, Gugu tem enviado sinais de que quer voltar ao SBT. Intensificou seus encontros com o cabeleireiro Jassa, conselheiro informal de Silvio Santos, e mandou um representante conversar com diretores da emissora.

Seu contrato com a Record vence em 31 de dezembro e, até agora, houve um único encontro para tratar da renovação. A rede de Edir Macedo quer manter Gugu, mas ele não é mais prioridade. Seu horário nas noites de quartas-feiras deverá ser ocupado em 2018 por temporadas de programas como o de Buddy Valastro e Xuxa Meneghel. Se continuar na Record, Gugu terá um novo formato.

Apesar da oposição dos diretores e das filhas de Silvio Santos, não é impossível o retorno de Gugu ao SBT. Tudo vai depender de Silvio Santos. O apresentador e empresário, no entanto, não tem falado sobre Gugu com seus executivos. Isso quer dizer, na interpretação deles, que Silvio não considera a possibilidade de trazer o pupilo de volta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.