Reestruturação

Diretor mais longevo do Faustão vira todo-poderoso da Globo em São Paulo

Reprodução/Globo Play

Jayme Praça, diretor-geral do Domingão, nos bastidores do prêmio Melhores do Ano - Reprodução/Globo Play

Jayme Praça, diretor-geral do Domingão, nos bastidores do prêmio Melhores do Ano

DANIEL CASTRO - Publicado em 30/05/2017, às 06h14 - Atualizado às 22h00

Diretor-geral mais longevo da história do Domingão do Faustão, Jayme Praça vai passar a comandar todos os programas de entretenimento da Globo produzidos em São Paulo. A partir de junho, ficarão sob sua supervisão o próprio Domingão, o Conversa com Bial e o Altas Horas.

A mudança faz parte de um processo de reestruturação das áreas sob o guarda-chuva de Ricardo Waddington, que divide com J.B. de Oliveira, o Boninho, o comando de todos os programas de entretenimento da Globo. Jayme Praça será um dos novos diretores-executivos, responsável pelas atrações realizadas em São Paulo.

Na nova hierarquia da Globo, os diretores-executivos ficam logo abaixo dos diretores de gênero (Boninho e Waddington). Eles chefiam os diretores-gerais de programas e os diretores de quadros.

Também serão diretores-executivos José Alvarenga e Rafael Dragaud. Alvarenga, que dirigiu séries como Os Normais (2001-2003) e Supermax (2016), vai cuidar das produções internacionais. O roteirista Dragaud, que assumiu a missão de reformular o Criança Esperança no ano passado, será responsável pelo conteúdo dos programas com entrevistas.

Jayme Praça acompanha Fausto Silva desde que o apresentador estreou na Globo, em 1989. Nos anos 1990, teve passagens pelas atrações de Xuxa, como gerente de produção. Na década passada, virou diretor de produção do Domingão.

Sua habilidade política e capacidade de liderança o levou ao cargo de diretor-geral do dominical. É diretor-geral de Faustão desde 2006, um feito em um programa que teve dez diretores-gerais antes dele, em 17 anos.

Diretor do quadro Dança dos Famosos, Henrique Matias vai assumir a direção-geral do Domingão com a promoção de Jayme Praça.

Outro lado
Após a publicação deste texto, a Globo enviou a seguinte nota: 

"Sobre a nota publicada hoje, referindo-se à movimentação dos diretores Jayme Praça, José Alvarenga e Rafael Dragaud, da diretoria de Variedades de Ricardo Waddington, esclarecemos que o projeto de reestruturação da área está em fase de estudo. Sem ainda qualquer definição e seguindo o que tem sido feito em outras áreas da emissora, os movimentos atendem à aposta da Globo na produção de conteúdo."

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook