Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Salvador da Pátria'

Diretor do Vídeo Show vira motivo de piada nos bastidores da Globo

João Cotta/TV Globo

O diretor Ricardo Waddington fala a jornalistas na apresentação de Além do Horizonte à imprensa, em outubro - João Cotta/TV Globo

O diretor Ricardo Waddington fala a jornalistas na apresentação de Além do Horizonte à imprensa, em outubro

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/2/2014 - 20h03
Atualizado em 5/2/2014 - 6h00

Até recentemente visto como favorito ao cargo de poderoso diretor-geral de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington virou motivo de piadas nos bastidores da emissora. O diretor, que não é nada popular entre os funcionários do Projac, agora é alvo de comentários irônicos.

Como diretor de núcleo, Waddington comanda atualmente três dos quatro programas mais problemáticos da Globo no Ibope: o Vídeo Show (que anteontem pela primeira vez perdeu a liderança para a Record) a novela das seis, Joia Rara, e a das sete, Além do Horizonte, que deve entrar para a história como a pior audiência do horário em todos os tempos. Só faltou Malhação.

Nas conversas reservadas dos corredores da Globo, Waddington é chamado de "Salvador da Pátria", a quem se deve recorrer quando se tem um problema. Tudo com muita ironia, é claro.

Responsável pela bem-sucedida Avenida Brasil, Ricardo Waddington, no entanto, está com prestígio em alta na cúpula da Globo. Amor & Sexo, que iria terminar em 2013, ganhará nova temporada em 2014. Ele também já foi escalado para comandar uma das próximas novelas das seis da emissora, Saber Viver, do português Rui Vilhena.

Enquanto isso, os profissionais do Vídeo Show se matam de curiosidade para saber o que vai acontecer com o programa, que não decolou com Zeca Camargo. Centralizador, Waddington não conta nada para ninguém. Ele assumiu o comando do programa em outubro e o transformou em um talk show com atores da Globo recortado com reportagens sobre os bastidores da emissora.

LEIA TAMBÉM:

Record reativa segundo horário de novelas com história de Moisés

Em Família despenca no segundo capítulo e fica abaixo de 30 pontos

Mais assediado, Cauã Reymond diz que recebe declarações suspeitas

Ex-MTV disputam vagas no CQC e no Agora É Tarde, da Band

HBO mistura mulher pelada com arte em nova série brasileira

Jornal da Cultura deixa Band em quinto e Roda Viva bate recorde

Record mexe na programação e perde para SBT no horário nobre

Globo admite que usou vídeo da web para fazer abertura de Em Família

Com Zeca Camargo, Vídeo Show perde pela 1ª vez para Record

Em Família tem a pior estreia de novela das nove da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.