Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Grade voadora

Depois de três semanas, RedeTV! tira desenho Pokémon do horário nobre

REPRODUÇÃO

Ash Ketchum, personagem principal de Pokémon: desenho será trocado por reprise de pegadinhas - REPRODUÇÃO

Ash Ketchum, personagem principal de Pokémon: desenho será trocado por reprise de pegadinhas

GABRIEL SOUZA

Publicado em 6/4/2018 - 5h51

Durou pouco a segunda passagem de Pokémon pelo horário nobre da RedeTV!. No ar desde 19 de março, o desenho deixará de ser exibido na faixa das 18h a partir de segunda (9). Continuará apenas pela manhã, às 9h. Com audiência menor do que o programa religioso que a antecede, a animação será substituída pelas pegadinhas do Te Peguei.

O Ibope de Pokémon nunca correspondeu à expectativa gerada nas redes sociais para seu retorno à TV aberta. A maior audiência do Turma do Pakaraka, atração infantil dentro da qual o desenho é exibido, foi em 28 de março, um dia de chuva forte em São Paulo: 0,8 ponto, apenas dois décimos acima do registrado pelo programa da Igreja Universal na hora anterior.

Médias inferiores às do religioso foram constantes no retorno do desenho japonês, que fez muito sucesso na TV aberta nos anos 1990 e 2000. Das 13 exibições até 4 de abril, apenas 5 tiveram mais audiência do que a hora ocupada pela Universal. 

A audiência de Pokémon prejudica os programas seguintes na grade: o RedeTV! News, principal telejornal da emissora, só teve média superior a um ponto em 26 e 30 de março. Entre 19 de março e 4 de abril, teve desempenho pior do que os compactos de Operação de Risco, exibidos antes.

Por enquanto, o desenho continua indo ao ar às 9 da manhã, dentro de Turma da Pakaraka: apenas a exibição noturna será substituída pelo Te Peguei. 

A escolha é estratégica: ao apostar em um programa adulto, a RedeTV! espera que haja um acúmulo de audiência até o início do RedeTV! News, que volta a ser exibido às 19h30 de forma fixa _nas últimas três semanas, o noticiário teve cinco horários diferentes, no intuito de tentar diminuir a sangria do (pouco) público do noticiário.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.