Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Denúncia de assédio a jornalista provoca peregrinação na GloboNews

Divulgação

Peça publicitária da GloboNews: funcionária teve ataque de pânico após ser humilhada - Divulgação

Peça publicitária da GloboNews: funcionária teve ataque de pânico após ser humilhada

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2017 - 6h05

Uma editora da GloboNews teve um ataque de pânico e precisou ser levada ao hospital, na última sexta-feira (25), após passar por uma situação de extrema pressão e humilhação. O caso levou vários funcionários do canal de notícias da Globo a reclamar na sala da direção contra a editora-chefe e a editora-executiva do Jornal das Dez. Nas palavras de um alto executivo do canal, foi uma peregrinação nunca vista na Globo.

Segundo profissionais da GloboNews, as duas chefes têm um histórico de trabalho sob gritos, socos na mesa, intrigas e constrangimentos. Já foram alvo de inúmeras denúncias a uma central de reclamações que zela pela aplicação do compliance (conjunto de normas internas) da emissora.

A jornalista que antecedeu a profissional que passou mal na sexta-feira pediu demissão há apenas dois meses. Não aguentou o assédio. Mas as duas chefes do Jornal das Dez nunca foram punidas porque uma delas é filha de um importante jornalista e amiga da diretora de jornalismo da Globo, Silvia Faria.

A profissional que foi levada ao hospital estava no Jornal das Dez havia pouco mais de um mês. Deixou casa e família em Brasília para trabalhar no Rio de Janeiro. Apesar do apelo dos colegas, a única medida tomada pela direção da GloboNews foi transferi-la para outro telejornal, o Jornal GloboNews - Edição das 18h.

A editora passou mal após passar por uma situação constrangedora no corredor do canal de notícias. A editora-executiva, que tem o amparo da editora-chefe, deu um soco em um quadro de avisos e questionou a competência profissional da subordinada.

Procurada, a Globo emitiu a seguinte nota: "A TV Globo não comenta seus assuntos internos. Mas abre uma exceção para dizer que não é verdade que algum jornalista seu tenha passado mal ou se internado em hospital na última sexta-feira ou em qualquer outro dia. Esse relato é totalmente fantasioso".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.