Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Há 20 anos

De decorador a mestre de lutas: onde andam dez promessas da TV em 1997?

Divulgação/TV Globo

Os atores Claudio Heinrich e Nico Puig, que fizeram parte do elenco de Malhação em 1997 - Divulgação/TV Globo

Os atores Claudio Heinrich e Nico Puig, que fizeram parte do elenco de Malhação em 1997

REDAÇÃO

Publicado em 3/7/2017 - 6h18

Em 1997, vários atores estrearam, viram suas carreiras crescer e se tornaram galãs de televisão. Nem todos, porém, conseguiram se manter como os mais desejados por diretores da Globo ou campeões de cartas de fãs. Ao longo de 20 anos, alguns mudaram drasticamente de carreira, e outros permanecem na TV, com papéis em outras emissoras.

Os ex-Malhação Nico Puig, Claudio Heinrich e Mario Frias, por exemplo, hoje atuam em outras profissões. Puig lida com decoração e se dedica a causas ambientais, enquanto Claudio dá aulas de jiu-jítsu. Já Frias continua na televisão, mas como apresentador de programa de viagens.

Outros atores lançados pela Globo nos anos 1990 hoje são empregados da Record. Fábio Villa Verde acabou de sair do reality Power Couple, e Thierry Figueira está escalado para a próxima novela da emissora, Belaventura.

Confira como estão hoje dez atores que foram promessas da TV há 20 anos:

divulgação TV Globo/Reprofução Instagram

Nico Puig fazia o personagem Bad Boy em Malhação; hoje é preocupado com a natureza

Nico Puig
O ator Nico Puig ficou conhecido nos anos 1990 como o personagem Bad Boy, de Malhação, e conquistou o coração de muitas fãs adolescentes. Depois da novela, no entanto, ele nunca mais voltou para a Globo. Em 1997, ainda atuou nas novelas Direito de Vencer e Canoa do Bagre, da Record, e fez seis produções no SBT entre 2002 e 2011. Em 2014, ele participou do reality show Aprendiz Celebridades e foi o primeiro eliminado.

Puig continua trabalhando em projetos no cinema e no teatro, mas hoje se dedica primordialmente ao meio-ambiente e à sustentabilidade. O ator de 44 anos oferece serviços de consultoria de decoração sustentável e reaproveitamento de materiais. Ele também já coordenou um grupo de estudos para a retomada e reflorestamento da Mata Atlântica.

divulgação TV Globo/reproduç]ao Instagram

Claudio Heinrich foi protagonista de Malhação nos anos 1990 e hoje dá aula de jiu-jítsu

Claudio Heinrich
Claudio Heinrich descobriu o gosto pelas lutas marciais quando foi protagonista de Malhação. Na época, foi um dos galãs mais requisitados da Globo, campeão de cartas na emissora.

A carreira pós-Malhação, no entanto, não foi tão intensa. Heinrich, de 44 anos, foi protagonista de Uga Uga (2000) e apresentador do Globo Ecologia (1999) antes de ir para a Record, onde atuou em sete novelas _a última foi Pecado Mortal (2013). Hoje, o ator dá aulas de jiu-jítsu em uma academia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Divulgação TV globo/sbt

Mario Frias ficou em Malhação durante quatro anos; em 2017 virou apresentador no SBT

Mario Frias
Mario Frias também está entre os galãs revelados em Malhação nos anos 1990. Ele fez parte do elenco durante quatro anos e teve papéis em outras novelas da Globo, como As Filhas da Mãe (2001) e O Beijo do Vampiro (2002). Frias passou pela Band, pela Record e pela RedeTV!, como apresentador, até voltar para Malhação em 2014. Na ocasião, interpretou o pai de um dos adolescentes da trama.

Em 2016, o ator de 45 anos atuou como o rei de Jerusalém em A Terra Prometida, e desde 28 de maio deste ano mudou novamente os rumos da carreira: virou apresentador do Tô de Férias, programa de viagens exibido no SBT.

divulgação tv globo/recordtv

O ator Fábio Villa Verde em Malhação (à esq.) e no lançamento do Power Couple neste ano

Fábio Villa Verde
Ele começou a carreira de ator aos 10 anos, e quando atou em Malhação como o personagem Pedro Ivo, em 1997, já era conhecido do público. Fábio Villa Verde trabalhou em três emissoras: na Globo de 1981 a 2007, no SBT de 2008 a 2011 e na Record de 2014 até este ano. No total, participou de 15 novelas.

Hoje, aos 46 anos, Villa Verde diversificou sua atividade na mídia. Além de ator, ele administra uma produtora que monta eventos e peças teatrais. O ator também foi um dos participantes da segunda edição do reality Power Couple. Ele e sua mulher terminaram a competição em terceiro lugar.

divulgação globo/recordtv

O ator Luciano Szafir estreou na carreira na novela Anjo Mau, e em 2004 foi para a Record

Luciano Szafir
Em 1997, Luciano Szafir estreava na Globo em Anjo Mau e anunciava ao vivo, no Domingão do Faustão, que ele e Xuxa estavam esperando um filho. O ator de 48 anos fez sucesso na época, com média de duas produções por ano na emissora até 2001. Szafir foi para a Record em 2004, fez sete novelas e chegou a ser apresentador do Programa da Tarde em 2013. Sua novela mais recente foi Os Dez Mandamentos (2015), e Szafir atuou neste ano no filme Goitaca. Ele continua trabalhando também como modelo.

divulgação TV globo/reprodução fábrica de eventos

Leonardo Brício em Anjo Mau (à esq.) e na peça Nem Mesmo Todo o Oceano, em 2016

Leonardo Brício
Em 1997, o ator tinha papel de destaque em Anjo Mau, da Globo, onde ficou até 2005. Na Record, Leonardo Brício fez as novelas Cidadão Brasileiro (2006), Luz do Sol (2007), Chamas da Vida (2008) e foi o protagonista de Rei Davi (2012). Após a trama religiosa, ele decidiu que não queria ser "ator bíblico" da Record e recusou outros papéis em tramas com essa temática.

Brício disse ao Notícias da TV que chegou a pedir papéis na Globo, mas as negociações não avançaram. O ator de 53 anos tem um grupo de teatro e, em janeiro deste ano, voltou para a TV após cinco anos afastado. Ele atuou na série De Sonhos e Segredos, do Canal Brasil.

divulgação tv globo/recordTV

Licurgo Spinola no início da carreira, em A Indomada, e nas gravações de O Rico e Lázaro

Licurgo Spinola
O rosto de Licurgo Spinola certamente é familiar ao telespectador que acompanhou novelas nos anos 1990 e 2000. Entre as duas décadas, ele fez participações em quatro episódios de Você Decide, trabalhou em duas temporadas de Malhação e ainda fez parte do elenco de outras dez novelas. Em 1997, Spinola atuou em Anjo Mau, mas ganhou fama mesmo em A Indomada, com o papel de namorado da personagem de Betty Faria.

Desde 2014, o ator de 50 anos está na Record, onde atua em sua terceira novela bíblica. Ele interpreta o personagem Ezequiel em O Rico e Lázaro.

divulgação tv globo/recordtv

Thierry Figueira em cenas das novelas O Amor Está no Ar (à esq.) e Os Dez Mandamentos

Thierry Figueira
Durante sete anos, de 1994 a 2001, Thierry Figueira atuou em 11 produções da Globo. Só entre 1996 e 1997 foram três: Caça Talentos, O Amor Está no Ar e Malhação, na qual fez dois personagens distintos. Galã da época, ele foi para o SBT em 2003 e para a Record em 2009, onde manteve o ritmo de pelo menos uma novela por ano. Atualmente, o ator de 39 anos está escalado para o elenco de Belaventura, novela que substituirá a reprise de A Escrava Isaura.

divulgação/reprodução sbt

Luciano Vianna fez sucesso na Globo nos anos 1990 e atuou em Cúmplices no ano passado

Luciano Vianna
Luciano Vianna estreou na TV na Manchete, com A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), e em 1997 estava na Globo atuando em Zazá. Antes disso, já havia se destacado também em Vira Lata (1996) e Mulheres de Areia (1993). Ele fez 12 personagens coadjuvantes e participações especiais em novelas e séries da Globo até 2011. Seu último papel foi como o personagem Navarro, da novela infantil Cúmplices de um Resgate (2015), do SBT. Desde 2001, Vianna, de 45 anos, também trabalha como diretor de teatro.

divulgação tv globo/recordtv

O ator Matheus Rocha em A Indomada (à esq.) e em Plano Alto, seu último trabalho na TV

Matheus Rocha
Quatro anos depois de ser assistente de palco de Angélica (conhecido por Angélico) no Clube da Criança (1983-1998), Matheus Rocha viu sua carreira crescer ao fazer par romântico com Nívea Stelmann em A Indomada (1997). Mas, depois disso, a trajetória dele na emissora não passou de participações especiais e papéis coadjuvantes. Em 2005, o ator de 42 anos fez Floribella na Band, e em 2006 foi contratado pela Record para fazer a novela Bicho do Mato.

Rocha participou da segunda edição de A Fazenda, em 2009, e chegou ao terceiro lugar. Seu último trabalho na emissora foi na série Plano Alto (2014). Ele mora há três anos nos Estados Unidos, onde virou empresário 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.