Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

De cara limpa, Adnet faz 'circo do bem' para seduzir convidados

FOTOS ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Galvão Bueno e Marcelo Adnet farão disputa em bichos de pelúcia na estreia do Adnight  - FOTOS ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Galvão Bueno e Marcelo Adnet farão disputa em bichos de pelúcia na estreia do Adnight

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 25/8/2016 - 6h21

Pela primeira vez na Globo, Marcelo Adnet surge diante das câmeras de cara limpa, sem as máscaras de seus personagens. O apresentador estreia no comando do Adnight, um late night show em que tem como missão seduzir o convidado para entrar em uma série de brincadeiras, sem medo de ser ridículo. Com um convidado por noite, a atração traz a essência do humorístico Tá no Ar para se flexibilizar e promover o riso. Não dá para dizer que o formato é de game nem de talk show. É mesmo um circo, com direito a acrobatas, bailarinos e banda. 

Só que esse caldeirão é do bem, busca mostrar um lado divertido de que quem está no palco. O narrador esportivo Galvão Bueno participa da estreia. Ele dança tango, dá uma entrevista em um barril de uvas e aparece fantasiado como se fosse a um baile de Carnaval. Cauã Reymond também já gravou participação. "Consegui com que eles fizessem coisas que ninguém imaginaria, nem eu mesmo. E o golaço, para mim, foi ver esses entrevistados felizes", diz Adnet.

Quem acha que um programa como esse é feito no improviso está errado. Foram meses de desenvolvimento. O jornalista, escritor e apresentador Pedro Bial e o ator e roterista Bruno Mazzeo foram os parceiros de Adnet para criar o conceito do programa. O marido de Dani Calabresa afirma que Adnight não tem uma referência "master", mas em seu processo de criação tudo que é feito nos lates shows no Brasil e no exterior foi levado em conta.

Galvão Bueno dança tango com Adnet e bailarina

"A gente vai fazer um programa inédito e especial para cada convidado. Primeiro, rola uma pesquisa em cima dele. Quem é esse cara? O que tem por trás dele. Por exemplo, o Galvão Bueno, ele é um narrador de sucesso, mas também é dono de vinícolas. Ele tem duas na Itália e uma no Sul do Brasil. Ele já foi corredor, atleta de handebol, adora a Argentina, adora dançar tango. Então, você vai descobrindo coisas sobre esse convidado e montando um programa inteirinho para ele. A gente não reaproveita cenários ou quadros. É tudo sempre muito inédito", explica.

Adnet, que também é um dos criadores do Tá no Ar, vai conciliar essa primeira temporada do seu late show com as gravações do humorístico, que volta a ser exibido em janeiro. Simultaneamente, ele também vai gravar a segunda temporada da Escolinha do Professor Raimundo. Mas diz que o público só poderá o ver por inteiro no Adnight. 

"No momento em que eu falo com a câmera e recebo o público no meu programa, isso é um lugar novo para mim. Eu acho que vocês vão me ver em primeira pessoa. Dessa vez, sou eu mesmo", fala o apresentador.

Galvão, Adnet e Arnaldo César Coelho tiram selfie

Sua estreia após o anúncio de Pedro Bial com uma atração no lugar de Jô Soares e um dia depois de Fábio Porchat levar ao ar seu talk show na Record não é problema para Adnet.

Ele diz que tem lugar para todo mundo e que esse crescimento é porque a individualidade interessa ao público, que deseja ver algo espontâneo, com personalidade e com a identidade de quem apresenta.

"Um talk show é meio que a apoteose dessa individualidade. No meu caso, do meu programa, eu não estou interessado no personagem, naquela figura construída que todos já têm uma noção. Mas em quem ele é e no que tem a dizer. Então, é legal ver o Danilo [Gentili, do SBT], ver o Jô, ver o Porchat, me ver. Nós somos pessoas diferentes. Os late shows são assim, tem que ter a cara do apresentador. E ali você é único. Cada um tem as suas características e são inimitáveis", comenta.

O Adnight fica no ar até dezembro. O programa estreia logo após o terceiro episódio da minissérie Justiça. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.