Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Que Monstro te Mordeu?

Cultura estreia nova série infantil com 'DNA de Castelo Rá-Tim-Bum'

Divulgação/TV Cultura

Personagens da série Que Monstro te Mordeu?, que estreia nesta segunda-feira (10) na Cultura - Divulgação/TV Cultura

Personagens da série Que Monstro te Mordeu?, que estreia nesta segunda-feira (10) na Cultura

PAULO PACHECO

Publicado em 7/11/2014 - 15h07
Atualizado em 8/11/2014 - 7h14

A TV Cultura estreia nesta segunda-feira (10), às 11h30, Que Monstro te Mordeu?, nova série para crianças com o DNA do Castelo Rá-Tim-Bum, maior sucesso infantil da emissora pública nos anos 1990. Patrocinado pelo Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo), que investiu R$ 14 milhões no projeto, o programa foi criado por Cao Hamburger, mesmo diretor do Castelo, que volta a trabalhar para crianças após 20 anos.

"Sentimos uma lacuna [para crianças] nesses 20 anos, pouca coisa foi feita nesse sentido. É um universo que a mim me agrada muito, o infantil. Nesses 20 anos, trabalhei para adultos e adolescentes, mas sempre pensei em voltar para esse universo", diz Cao Hamburger.

Diretor e produtor do novo programa, Cao Hamburger vê semelhanças entre Que Monstro te Mordeu? e Castelo Rá-Tim-Bum, exibido entre 1994 e 1997 pela Cultura.

"Não nos inspiramos no Castelo Rá-Tim-Bum, mas ele está presente. No DNA do Que Monstro te Mordeu? tem alguma coisa do Castelo. Como eu, algumas pessoas como o Philippe [Barcinski, supervisor de direção], trabalharam no Castelo e estão no Monstro. Filmamos em um estúdio de 360 graus, e o Castelo também foi [assim]. Fizemos um cenário inovador", explica.

Destinada a crianças entre cinco e nove anos, Que Monstro te Mordeu? explora a imaginação e a criatividade infantil. Todos os 50 capítulos começam com uma criança desenhando um monstro, que ganha vida no Monstruoso Mundo dos Monstros. Neste universo nasceu Lili (Daphne Bozaski), protagonista da série, uma menina meio humana, meio monstra.

Os monstros principais são feitos com bonecos confecionados por Paul Andrejco (o mesmo do programa infantil norte-americano Muppet Show). Os demais personagens foram criados em animação 3D.

Em cada um dos episódios, um monstro diferente movimenta a história, representando um sentimento diferente. Eles "mordem" os personagens, isto é, provocam neles sensações como raiva, inveja e tristeza. A ideia é mostra como os monstros reagem pela primeira vez às emoções comuns entre seres humanos.

"A ideia de monstros sempre existiu, sempre ligada ao desconhecido, e há a ideia de trabalhar com sentimentos. Monstro que sente ciúmes, raiva. Fico imaginando como uma criança sente raiva pela primeira vez, é algo muito forte", explica Cao Hamburger.

Assista ao teaser de estreia da série Que Monstro te Mordeu?:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.