Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pegou 'pesado'

Criticado por tucanos, William Bonner ironiza: 'Aceita cafezinho?'

João Cotta/TV Globo

William Bonner e Patrícia Poeta entrevistam o candidato à presidência Aécio Neves no Jornal Nacional - João Cotta/TV Globo

William Bonner e Patrícia Poeta entrevistam o candidato à presidência Aécio Neves no Jornal Nacional

NIVIA DE SOUZA

Publicado em 13/8/2014 - 10h48
Atualizado em 13/8/2014 - 13h54

O jornalista William Bonner ironizou as críticas de membros do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) à entrevista com o candidato à Presidência Aécio Neves, no Jornal Nacional de segunda-feira (11). Após reclamações de que teria sido duro demais com o tucano, o apresentador do JN publicou no Instagram duas listas de "Perguntas para candidatos à Presidência".

Na "enquete", Bonner trocou questionamentos sobre aeroporto vizinho a fazenda de parentes por amenidades: "Aceita um cafezinho?", "Cor favorita", "Estação preferida do ano", "Um ídolo", "Para que serve mesmo a imprensa?", "Segue de volta?", "Troca likes". Na segunda lista, que ele chamou de "gabarito", Bonner brincou com as regras de debates: "Aceita um cafezinho? Réplica: forte ou fraco? Tréplica: açúcar ou adoçante?".

Bonner lista no Instagram perguntas mais suaves a candidatos à Presidência (Foto: Reprodução)

Para finalizar, o jornalista pediu a opinião de seus seguidores na rede social, perguntando se eles acham um "absurdo confrontar candidatos com questões ligadas à ética e à responsabilidade administrativa" ou se "entrevista jornalística com candidato a cargo público é com perguntas que o entrevistado não gostaria de responder".

Bonner recebeu mais de 2.000 comentários na rede social. Alguns seguidores o apoiaram ("Estou adorando", escreveu uma telespectadora). Outros questionaram se o estilo "linha-dura" será para todos os candidatos ("Quero ver se vai ser assim com a Dilma [Rousseff]").

A candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) seria entrevistada nesta quarta (13), porém cancelou a participação no Jornal Nacional em decorrência da morte do candidato Eduardo Campos, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), vítima da queda de um avião em Santos na manhã de hoje.

Na segunda-feira, William Bonner causou desconforto a Aécio Neves e a membros da cúpula do PSDB. Ele perguntou, por exemplo, o que valia mais: uma fazenda com ou sem um aeroporto ao lado, em referência à construção de um aeródromo em Cláudio, cidade de Minas Gerais, ao lado do terreno de seu tio-avô.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.