Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Conflito

CQC cruza Faixa de Gaza para cobrir guerra entre Israel e Palestina

Divulgação/Band

O repórter do CQC Ronald Rios entrevista palestino no meio do conflito na Faixa de Gaza - Divulgação/Band

O repórter do CQC Ronald Rios entrevista palestino no meio do conflito na Faixa de Gaza

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2014 - 13h04

O CQC, que está cobrindo o conflito entre israelenses e palestinos, atravessou a Faixa de Gaza na madrugada desta quinta-feira (24). O repórter Ronald Rios, enviado especial do humorístico ao Oriente Médio, desembarcou no último domingo (20) em Israel. Nesta madrugada (24), Rios percorreu pela primeira vez o território palestino, epicentro da guerra, onde é praticamente impossível entrar ou sair. A reportagem irá ao ar na próxima segunda-feira (28), na Band.

Ronald Rios, ao adentrar a Faixa de Gaza com o produtor Gaston Turiel e o cinegrafista Fabrício Britto, se impressionou com a destruição provocada pela guerra. "Parece o cenário de um filme: Muito sangue e poucas pessoas nas ruas. Tudo muito triste e desolador", conta o repórter, que tentou desde sua chegada atravessar a Faixa de Gaza.

Na última segunda (21), o humorista participou ao vivo do CQC pela internet e contou as primeiras impressões da guerra. Ele disse que precisou por diversas vezes se esconder no abrigo de um restaurante para se proteger dos ataques e confessou ter ficado assustado com os constantes avisos israelenses de foguetes palestinos, mas depois se acostumou.

O estopim do novo conflito entre Israel e Palestina aconteceu no dia 12 de junho, quando três jovens israelenses foram sequestrados e assassinados na Faixa de Gaza, e as Forças de Defesa de Israel acusara o movimento palestino Hamas, que governa o território, pelas execuções.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Band

CQC

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.