Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Renata Lo Prete

Correria na Globo: Jornalista apresenta dois jornais em menos de três horas

Reprodução/GloboNews/TV Globo

Renata Lo Prete no Jornal das Dez e no Jornal da Globo na sexta (25): só mudou o fundo - Reprodução/GloboNews/TV Globo

Renata Lo Prete no Jornal das Dez e no Jornal da Globo na sexta (25): só mudou o fundo

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/8/2017 - 5h27

Definitivamente, está faltando apresentador na Globo. Desde a última quarta-feira (23), a jornalista Renata Lo Prete está ancorando dois telejornais em menos de três horas. Ela termina o Jornal das Dez, na GloboNews, e corre para colocar no ar o Jornal da Globo. A situação exaustiva, se não inédita na história da Globo, é raríssima na TV e está gerando críticas nos bastidores da maior rede do país.

Lo Prete foi efetivada como titular do Jornal das Dez no início deste mês, no lugar de Dony De Nuccio, que assumiu a vaga de Evaristo Costa no Jornal Hoje. Desde o final de 2015, a comentarista de política também é a primeira substituta de William Waack no Jornal da Globo.

Waack saiu de férias na semana passada. Como alternativa a Lo Prete, havia Carlos Tramontina, mas o apresentador do SP2 também está de férias. A emissora poderia ter optado por um terceiro nome para o Jornal da Globo, mas preferiu manter Lo Prete.

A decisão vem gerando críticas. Para alguns profissionais, a jornada dupla de Renata Lo Prete evidencia falta de planejamento e descuido com o "padrão Globo de qualidade" por parte da direção de jornalismo. Depois das novelas, séries e minisséries, que eventualmente têm um mesmo ator em duas produções simultâneas, a repetição chegou aos telejornais.

Para manter Renata Lo Prete em dois telejornais de final de noite, a Globo alterou a rotina de dezenas de profissionais.

Na GloboNews, a reunião da equipe que produz o Jornal das Dez foi antecipada em 30 minutos para a apresentadora ter mais tempo de se preparar e se dedicar também ao fechamento do Jornal da Globo.

Na Globo de São Paulo, o repórter Roberto Kovalick tem de ficar de plantão até por volta da meia-noite, quase cinco horas após apresentar o SP2 _ele está substituindo Carlos Tramontina.

Após o Jornal Nacional, é a praça de São Paulo que tem de entrar ao vivo em plantões de jornalismo. Como Lo Prete está ocupada com o Jornal das Dez até as 23h, Kovalick tem de ficar disponível no estúdio, maquiado, para qualquer entrada extraordinária na Globo.

Essa situação vai durar até o próximo dia 8. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.