Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATALHA DOS CONFEITEIROS

Contra vazamentos, Record faz Buddy Valastro gravar duas finais para seu reality

EDU MORAES/RECORD

Buddy Valastro, o Cake Boss, no capítulo da última quarta (27) do Batalha dos Confeiteiros - EDU MORAES/RECORD

Buddy Valastro, o Cake Boss, no capítulo da última quarta (27) do Batalha dos Confeiteiros

Para evitar o vazamento do nome do vencedor do Batalha dos Confeiteiros, a Record decidiu gravar duas versões da final, cada uma com um campeão diferente. Buddy Valastro esteve na emissora na tarde de quarta (27). Veio ao Brasil especialmente para escolher quem ganhará um emprego em uma das unidades de sua rede de lojas de doces.

Por uma questão de agenda, Valastro não poderá vir ao Brasil no dia 11 de julho, data em que a Record exibirá a final do reality show. Por essa razão, optou por gravá-la em vez de exibi-la ao vivo, conforme havia prometido inicialmente.

Como o programa não depende da votação do público e quem define o vencedor é o próprio confeiteiro norte-americano, não há problema em optar por essa saída.

Outro detalhe: nem mesmo os finalistas sabem quem venceu a competição, já que os dois participantes precisaram gravar uma versão em que ganham e outra em que perdem. Portanto, o campeão saberá de sua conquista somente no dia 11 de julho, quando o último episódio do reality for ao ar.

Procurada, a Record não quis se manifestar sobre a tática adotada para evitar o vazamento do nome do vencedor do programa.

A segunda temporada do Batalha dos Confeiteiros não conseguiu repetir o êxito da primeira e, por enquanto, amarga uma média de 7,3 pontos na Grande São Paulo, muito longe dos 11,6 registrados em 2015. No entanto, o índice tem sido melhor que o reality de pratos salgados Batalha dos Cozinheiros, exibido em 2016, que não empolgou o público e fechou a temporada com média de 6,2 pontos.

"Na vida, todo mundo tem altos e baixos. Eu já fui abençoado com tantas coisas. O que posso dizer é que, em Cozinheiros, eu coloquei tanto do meu coração quanto em qualquer outro programa que fiz. Talvez as pessoas me vejam mais como confeiteiro do que como chef", disse o apresentador ao Notícias da TV, durante as gravações da temporada, em setembro do ano passado.

No episódio da última quarta (27), a manauara Rita Santos foi eliminada do reality show. Seguem na disputa pelo prêmio a sergipana Iara Cavalcanti, o paulista Luiz Toledo e a cearense Manuela Weyne.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.