Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Salvadora da pátria

Com status de estrela, Monica Iozzi vai escolher o dia que trabalhará na Globo

Reprodução/TV Globo

Monica Iozzi explica porque faltou ao Vídeo Show nesta semana: audiência cai sem ela - Reprodução/TV Globo

Monica Iozzi explica porque faltou ao Vídeo Show nesta semana: audiência cai sem ela

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/9/2015 - 5h37

Apontada como principal responsável pela recuperação do Vídeo Show, Monica Iozzi só não continuará no programa no ano que vem se não quiser. Para renovar contrato com a atriz e mantê-la no vespertino, a Globo está oferecendo a Monica tratamento de estrela de primeira grandeza: ela poderá fazer a novela que quiser e escolher em quais dias da semana trabalhará no Vídeo Show. A audiência do programa cai sem ela.

Diretor de programas de variedades da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, tenta convencer Monica a apresentar o Vídeo Show três vezes por semana em 2016. Para tanto, ofereceu à atriz a possibilidade de escolher quais dias da semana ela dividirá a bancada com Otaviano Costa.

Monica só está garantida no Vídeo Show até dezembro, quando vence seu atual contrato com a Globo. Apesar de estar brilhando como apresentadora, ela prefere ser atriz. A emissora também a quer em suas novelas, e Monica insiste em mostrar que não sabe fazer só comédia, que fazer drama. Por isso, rejeitou o papel de Tancinha em Haja Coração, a nova versão de Sassaricando, no ar em meados de 2016. Seu próximo trabalho na dramaturgia da Globo, ainda não definido, será um papel dramático.

Ao sugerir apenas três dias de Vídeo Show por semana, a Globo permitirá a Monica se dedicar a novelas simultaneamente. Nesses dias, ela só gravará cenas depois de apresentar o vespertino. Como atores não gravam novelas todos os dias, Monica poderá eventualmente escolher trabalhar apenas nos dias em que apresenta o Vídeo Show.

Ibope cai sem Iozzi

A recuperação do Vídeo Show começou antes da chegada de Monica Iozzi à atração. Em janeiro, o vespertino, então liderado por Otaviano Costa, já marcava 9,4 pontos, dois a mais do que no ano passado, com Zeca Camargo. Mas o ibope já estava em declínio quando ela estreou, em abril. Com Monica, a atração agora tem média de nove pontos na Grande São Paulo.

A atriz faltou ao Vídeo Show em seis dias nos últimos 45. Nesses dias de ausência, a média foi de 8,7 pontos _a pior foi anteontem, quando ela foi substituída por Joaquim Lopes: 7,7. Nos dias em que Monica fez suas graças e tiradas, o Vídeo Show cravou 9,4. São só sete décimos no Ibope, mas isso faz toda a diferença em um horário de competição acirrada com a Record, que exibe o quadro A Hora da Venenosa, dentro do Balanço Geral.

Monica Iozzi também ajudou Boninho a salvar o humorístico Tomara que Caia da extinção precoce. A direção da emissora já havia determinado que a edição do próximo domingo seria a última. Mas, com o crescimento registrado no domingo passado, com a participação da atriz, Boninho convenceu a cúpula da emissora a deixar a atração no ar até 4 de outubro. Ela volta ao programa domingo, juntamente com Leandro Hassum.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.