Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Impróprio para menores de 16

Com medo de processos, RedeTV! reclassifica Teste de Fidelidade

Reprodução/RedeTV!

Modelos ficam nus em cena do Teste de Fidelidade; programa teve classificação indicativa alterada a pedido da RedeTV! - Reprodução/RedeTV!

Modelos ficam nus em cena do Teste de Fidelidade; programa teve classificação indicativa alterada a pedido da RedeTV!

PAULO PACHECO

Publicado em 11/9/2014 - 16h47

A RedeTV! pediu ao Ministério da Justiça a reclassificação do Teste de Fidelidade para programa impróprio para menores de 16 anos, no ar somente após as 22h. O despacho foi publicado na última quarta (10), mas o programa do último domingo (7) já foi ao ar com a mudança. A emissora temia sofrer processos por infringir a classificação indicativa original (14 anos) com o abuso de cenas apelativas, com nudez velada e insinuação ao sexo. Como a atração vai ao ar às 22h45, o horário será mantido, mas o conteúdo ficará ainda mais "quente".

Para o apresentador João Kleber, a RedeTV! decidiu solicitar a reclassificação para se livrar de processos futuros, já que o Teste de Fidelidade está mais apelativo. "Eu estava no limite dos 14 anos. A RedeTV! se antecipou para evitar um problema futuro, na minha opinião. Eles estão protegendo a emissora e a mim", afirma o apresentador.

Agora impróprio para menores de 16 anos, o Teste de Fidelidade poderá ter nudez completa, prostituição e relação sexual não-explícita, segundo o Guia Prático da Classificação Indicativa. Com a mudança, João Kleber promete testes mais quentes. "O programa vai ficar mais quente, mais apimentado. Só não pode ter sexo explícito", adianta.

Embora possa exibir mulheres e homens pelados, João Kleber descarta tirar a tarja preta que tampa os seios das modelos durante os testes. "A tarja vai continuar. Não quer dizer que uma vez ou outra possa acontecer mais nada escancarado. Pode ter uma brincadeira mais para o humor", explica o apresentador.

João Kleber rebate as acusações de que o Teste de Fidelidade se assemelha a um pornô leve e cutuca a Globo. "Em Império, há traição. O tema é forte, tem beijo e sexo, se não vai ser traição de conversinha. Em O Rebu, Sophie Charlotte ficou nua e fez sexo, e a classificação indicativa é 14 anos", alfineta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.