Máquina da Fama

Climão? Claudia Leitte vai ao programa de Patricia Abravanel e canta Xuxa

Reprodução/SBT

Claudia Leitte (à esq.) canta Lua de Cristal e causa desconforto em Patricia Abravanel - Reprodução/SBT

Claudia Leitte (à esq.) canta Lua de Cristal e causa desconforto em Patricia Abravanel

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 24/05/2017, às 05h20 - Atualizado às 14h23

Convidada especial do Máquina da Fama de segunda-feira (22), Claudia Leitte chamou a atenção ao cantar a música Lua de Cristal na atração do SBT. É que a canção ficou famosa na voz de Xuxa Meneghel, concorrente direta de Patricia Abravanel no Ibope. Nas últimas quatro semanas, Xuxa levou a melhor três vezes na disputa pela audiência.

Surpresa ao ouvir uma canção da rival em seu programa, a filha de Silvio Santos aparentou estar desconfortável: fechou a cara e passou a língua nos dentes, gesto que especialistas em linguagem corporal analisam como sinal de tensão, nervosismo e vontade de fugir de uma situação desagradável.

Claudia decidiu cantar Lua de Cristal após ser questionada por um fã sobre qual música ela dedicaria para a menina sonhadora que foi no passado. Hesitante, a cantora chega a perguntar para Patricia se poderia cantar a primeira música que lhe veio à cabeça. Com a confirmação da apresentadora, Claudinha solta o verso: "Sonhos sempre vêm pra quem sonhar".

A cantora também pediu a ajuda de Patricia para lembrar o verso seguinte da música, mas recebeu apenas um sinal negativo com a cabeça e decidiu encerrar sua performance por ali (veja a cena, a partir de 5'40", em vídeo do site oficial do SBT).

Tentando superar a situação, a filha de Silvio Santos perguntou o motivo pelo qual a música foi a primeira que veio à cabeça de Claudia.

"Porque ela é bem isso mesmo. Engraçado que ela tem uma letra destinada para crianças, mas serve para todo mundo. A gente não pode deixar jamais a fé morrer. A disposição para acreditar tem que ser maior que qualquer tristeza, que qualquer dor que a gente tenha", respondeu a cantora.

Claudinha continua: "E essa música tem uma linguagem simples, foi a primeira que me veio à cabeça, e eu acho que a gente tem que ser doce". Nesse momento, a cantora começou outra música de Xuxa, Doce Mel. Patricia riu, nervosamente, e chamou a próxima pergunta de fãs.

Antes de concorrer com Xuxa nas noites de segundas-feiras, Patricia tinha uma relação mais amigável com a eterna rainha dos baixinhos: em 17 de agosto de 2015, dia em que Xuxa estreou na Record, o Máquina da Fama fez uma homenagem à apresentadora, com direito a nave espacial e à filha de Silvio Santos vestida com o figurino da loira.

A participação involuntária das canções de Xuxa no Máquina da Fama não ajudaram Patricia na audiência: em confronto direto, das 23h33 às 0h12, o programa da Record teve média de 6 pontos, contra 5 da atração do SBT.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Mais Ozark

O ator Jason Bateman em cena da primeira temporada de Ozark: série renovada - Divulgação/Netflix A série Ozark, estrelada por Jason Bateman e Laura Linney, terá uma segunda temporada. A Netflix confirmou a renovação do drama para uma nova leva de dez episódios, ainda sem previsão de estreia. A produção ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click