Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O QUE PODE, AFINAL?

Chutes, faca e cusparadas: as cinco piores agressões dos reality shows

Reprodução/CBS

Em 2001, no Big Brother dos EUA, Justin Sebik colocou uma faca no pescoço de Krista Stegall - Reprodução/CBS

Em 2001, no Big Brother dos EUA, Justin Sebik colocou uma faca no pescoço de Krista Stegall

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2017 - 5h21

Em pleno dia de paredão, Big Brother Brasil virou assunto nas redes sociais por outro motivo: na madrugada de terça (14), durante uma brincadeira de esconde-esconde, a participante Emilly Côrrea se irritou com Marcos Härter, que a cutucava repetidamente no pescoço, e o afastou com um chute na barriga. O médico chegou a cair no chão e reclamou de dor.

Emilly, porém, não foi eliminada do reality. Segundo a Globo, "o que houve foi uma brincadeira, eles se resolveram rapidamente e está tudo certo. Não teve nada sério. Tanto que passaram a noite juntos".

A forma como a emissora e a direção lidaram com o caso gerou críticas nas redes sociais _afinal, o regulamento do BBB prevê que participantes sejam eliminados do programa em caso de agressão. O Notícias da TV lembra outros casos de violência em realities. 

reprodução/globo

Ana Paula Renault discute com Renan Oliveira pouco antes de atingi-lo com um tapa: expulsão

Tapa na cara
No ano passado, Ana Paula Renault foi expulsa do BBB após dar dois tapas no rosto de Renan Oliveira, um de seus maiores rivais na casa. A briga ocorreu após Adélia Soares virar um copo de cerveja na cabeça da advogada. Ana Paula foi revidar, mas Renan tentou segurá-la. Acabou levando os tapas.

Apontada como favorita até aquele momento, Ana Paula precisou deixar a casa, mas conseguiu prolongar seu tempo de fama: virou repórter do Vídeo Show e até participou da novela Haja Coração. Seus fãs foram os que mais reclamaram do fato de Emilly continuar na casa neste ano _segundo eles, as agressões deveriam ser punidas da mesma forma. 

Reprodução/r7

Duda Yankovich em foto de A Fazenda (à esq.) e o tapa que deu no ator Thiago Gagliasso

Briga na piscina
Na quarta edição de A Fazenda, da Record, o reality teve sua primeira (e, até o momento, única) expulsão. A lutadora Duda Yankovich jogava basquete na piscina com Thiago Gagliasso quando acertou um tapa na cabeça do ator.

Apesar de os dois terem conversado depois da agressão, Duda foi forçada a sair do reality. "Violência física é intolerável no programa. Você até assumiu o seu erro. O Thiago entendeu e te perdoou. Só que, por ter quebrado a regra, você perde o direito a concorrer aos R$ 2 milhões", sentenciou Britto Jr., apresentador na época. A ex-panicat Dani Bolina entrou às pressas no programa para substituir Duda. 

Reprodução/recordtv

Andressa Urach grita com Mateus Verdelho durante troca de cusparadas dos dois peões

Cuspe pode
Em 2013, A Fazenda teve algumas das brigas mais marcantes de sua história. A modelo Andressa Urach (que ainda não havia se convertido à Igreja Universal) discutiu várias vezes com o casal Mateus Verdelho e Bárbara Evans. Sem levar desaforo, Verdelho e Andressa trocaram cusparadas: a modelo cuspiu 15 vezes, enquanto o DJ "atacou" nove.

Como a direção do reality rural não considerou cuspes como agressão física, os dois continuaram no programa. Andressa ficou na sexta posição, Verdelho ficou em quarto. Bárbara, que assistiu às brigas de camarote, acabou vencendo o programa e levando o prêmio milionário _o namoro com o DJ, porém, não durou. 

Reprodução/mtv

Elettra Lamborghini em foto sensual e, de macacão azul, dando chute em Mane Gonzalez 

Italiana quente
Embora a brincadeira entre Emilly e Marcos não tenha constituído agressão para a Globo, o clima deve ficar bem mais tenso nesta quarta (15), com a chegada da italiana Elettra Lamborghini. É que a herdeira da montadora de carros já trocou tapas e chutes com a rival Mane Gonzalez, do reality da MTV Super Shore. Ali, porém, a baixaria era liberada e não houve expulsão.

Como polêmica poupa é bobagem, Elettra fez muito sexo nos realities de que participou e já declarou que gosta de beijar tanto homens quanto mulheres. Ela também não se importa em exibir o corpo _em suas redes sociais ou nos programas de TV. Não à toa, carrega o apelido de "matadora italiana".

Reprodução/cbs

Justin Sebik foi o primeiro eliminado do Big Brother dos EUA após ameaçar Krista com faca

Faca no pescoço
Uma das expulsões mais sérias da história do Big Brother aconteceu nos Estados Unidos, em 2001. Na segunda temporada do reality norte-americano, o participante Justin Sebik bebeu demais, se descontrolou e brigou com todos os confinados. Em um dos momentos mais tensos, pegou uma faca, colocou-a no pescoço de Krista Stegall e perguntou: "Você ficaria nervosa se eu te matasse?".

Além disso, Sebik tentou acertar Krista com um rodo, fez xixi em uma janela, arremessou uma cadeira, ameaçou socar outra participante e ainda quebrou o tabuleiro de xadrez da casa. Acabou sendo chamado ao confessionário e expulso no mesmo instante.

Com o fim do reality, Krista descobriu que Sebik já tinha uma ficha de antecedentes criminais por três casos de violência e dois de assalto e processou a rede CBS por colocar sua segurança em risco.

Todos os casos parecem leves perto do que está por vir na Rússia. Lá, o reality Game2: Winter promete uma versão da vida real do filme Jogos Vorazes, nos quais participantes se matam e apenas um pode vencer. Pelo regulamento de Game2: Winter, tudo é permitido, incluindo agressões, assassinatos e estupros.

A produção do programa afirma que não vai intervir. Mas admite que, como tudo será gravado na taiga da Sibéria, qualquer crime poderá ser punido pela legislação do país e os participantes poderão ser retirados do programa pela polícia russa. Game2: Winter tem estreia prevista para o fim de junho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.