Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO GLOBO ESPORTE AO BBB

Choros, brigas e funk: a trajetória de Tiago Leifert antes do Big Brother

Reprodução/Globo

Tiago Leifert chorou em sua despedida do Globo Esporte, que apresentou de 2009 a 2015 - Reprodução/Globo

Tiago Leifert chorou em sua despedida do Globo Esporte, que apresentou de 2009 a 2015

FERNANDA LOPES

Publicado em 21/1/2017 - 7h45

Ao estrear no comando do Big Brother Brasil 17 na próxima segunda-feira (23), Tiago Leifert terá chegado ao ponto mais alto de sua carreira, como apresentador do reality show mais importante do Brasil. O caminho até esse cargo foi cheio de tropeços, críticas, polêmicas e piadas.

Filho de um executivo da Globo, Leifert começou na emissora como repórter esportivo e chegou à apresentação do Globo Esporte em 2009. No jornalístico, brigou com jogador, fez um funk e inúmeras brincadeiras com os times e os telespectadores. Já no The Voice, Leifert mostrou ao público que se emocionava fácil e chorou muito com os participantes.

Relembre alguns pontos marcantes da carreira de Tiago Leifert:

reprodução/globo

Tiago Leifert criticou Ana Paula, do BBB 16, nas redes sociais e depois teve que se retratar

Opinião controversa
Antes mesmo de ser anunciado como novo apresentador do BBB, Tiago Leifert já era um assíduo telespectador do programa. Ele acompanhou a última edição, e seus comentários no Twitter provocaram revolta em muita gente. Após Laércio ter sido acusado por Ana Paula de ser "pedófilo e nojento" ao confessar que gostava de adolescentes e olhar com expressão maliciosa para as participantes do programa, Leifert se pronunciou:

"A pessoa entra no BBB e reclama que tem um cara olhando? É um programa que as pessoas vão se expor. Se expor para 30 milhões pode, um cara olhando vocês surtam? Também acho assédio na rua nojento, só fico surpreso de [ver] alguém no BBB reclamando de estar sendo observada. É irônico, sim. A vocês [seguidores] chamando o cidadão de pedófilo, esse é um crime terrível", ele discutiu no Twitter.

Porém, quando Laércio foi de fato preso sob acusação de abuso de menor, Leifert se retratou na rede social: "Soube que prenderam um ex-BBB. O trabalho é da polícia e MP, não de justiceiros de rede social. Se for culpado, que apodreça em cana. Se não for, não quero ser eu o apedrejador. Não tenho como julgar no Twitter, né?".

reprodução/globo

Tiago Leifert chora ao abraçar Rafael, cantor da dupla vencedora do The Voice Brasil em 2014

Emotivo
No comando do The Voice Brasil, Tiago Leifert ficou marcado pelas broncas que dava em Carlinhos Brown e pela emotividade no reality show. Ele chorou na final do The Voice em 2014 e outras diversas vezes com as batalhas das crianças do The Voice Kids no ano passado.

A sensibilidade do apresentador, no entanto, não pegou muito bem em dezembro de 2016, quando ele comentou a tragédia da Chapecoense no reality musical. "O programa de hoje é, sem dúvida, especial para nós. O The Voice Brasil é, hoje, The Voice Chapecó", ele disse. Para alguns telespectadores que se pronunciaram nas redes sociais, a declaração soou pouco espontânea e muito oportunista.

reprodução/globo

No Globo Esporte, Leifert se destacou ao fazer brincadeiras com os times e telespectadores

Quem fala o que quer...
Tiago Leifert mudou o perfil do Globo Esporte ao falar de forma mais descontraída com o telespectador e fazer gracinhas ao vivo. Mas algumas brincadeiras foram contraditórias para o público. Em 1º de abril de 2011, o apresentador terminou o programa dizendo que o Corinthians havia sido campeão mundial (título que o time ainda não tinha). O Corinthians respondeu à brincadeira parabenizando Leifert pela união com o jogador de basquete Paulão.

Em outra ocasião, na véspera do feriado de Tiradentes em 2014, Leifert foi xingado por telespectadores quando terminou o Globo Esporte mostrando a imagem de uma rodovia congestionada _a cidade de São Paulo tinha 112 km de trânsito no momento. "Vamos terminar o programa com imagens de você que não viu o programa e vai passar quatro horas no trânsito", disse. 

reprodução/globo

Tiago Leifert no Altas Horas, programa em que se pronunciou sobre a discussão com Valdivia

Leifert x Valdivia
Como apresentador do Globo Esporte, Leifert fez um inimigo: o jogador de futebol Jorge Valdivia. Tudo começou em agosto de 2014, quando os substitutos de Leifert no Globo Esporte brincaram ao dizer que o apresentador se ausentava tanto do programa quanto o atleta dos jogos do Palmeiras. Quando voltou, Leifert continuou a brincadeira e até simulou dor na perna, de uma lesão.

Valdivia não gostou da insinuação e atacou Leifert no Twitter: "Quero ver se tu fala isso na minha cara", ele disse, em meio a xingamentos e palavrões. Em participação no Altas Horas, Leifert comentou o caso.

"Naquele programa, estava tirando sarro de mim mesmo, porque tinha ficado um tempão sem trabalhar por ter ficado doente. Acho que quem trabalha com esporte tem que ter espírito esportivo acima de tudo, e quem perde esse espírito é porque está doente com esporte e precisa repensar", declarou.

reprodução/globo

Leifert dança Rebolation ao lado do cantor Léo Santana e de participante do Central da Copa

Apresentador funkeiro
Além de apresentador e jornalista, Leifert já tentou as carreiras de... Funkeiro e dançarino. Em 2009, ele escreveu um funk em homenagem ao jogador Val Baiano, e a música viralizou nas redes sociais.

No ano seguinte, pagou uma aposta que perdeu durante o Central da Copa, programa que apresentou no período da Copa do Mundo. Tiago teve que dançar o hit de axé Rebolation, e a coreografia também foi motivo de piada nas redes sociais. Por um bom tempo, em toda participação que Leifert fazia em outros programas da Globo, era obrigado a dançar o Rebolation.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.