Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Taste Brasil

Chef Claude Troisgros chora na frente de candidato em reality show

Reprodução/GNT

Claude Troisgros chora ao ouvir história de Hugo Gutierrez em The Taste Brasil, que estreia hoje - Reprodução/GNT

Claude Troisgros chora ao ouvir história de Hugo Gutierrez em The Taste Brasil, que estreia hoje

ODARA GALLO

Publicado em 18/3/2015 - 19h18
Atualizado em 19/3/2015 - 5h15

O reality show culinário The Taste ganha versão brasileira a partir de hoje, às 22h30, no canal GNT. Na atração, 12 cozinheiros terão de conquistar os jurados com apenas uma colherada de suas invenções. O programa será comandado pelos chefs Claude Troisgros, Felipe Bronze e André Mifano. Logo no primeiro episódio, Troisgros vai às lágrimas, emocionado com a história de um participante.

A estreia será na verdade o final do processo de seleção e mostrará 24 participantes disputando as 12 vagas do reality. O espanhol Hugo Gutierrez, de 24 anos, fala sobre sua trajetória como amante da culinária e faz com que Troisgros chore na frente de todos. “É uma profissão difícil, que exige muito da gente e que tem que ter uma paixão. Eu sinto isso em você”, diz o jurado ao pupilo.

Com o número reduzido pela metade, os cozinheiros compõem três equipes, e cada uma delas terá um jurado como mentor. “O The Taste favorece o lado positivo da nossa profissão, valorizando e ajudando o cozinheiro a dar o seu melhor para ganhar a competição, sem ser rude, grosseiro ou violento”, explica Troisgros.

O diferencial da disputa é que os jurados avaliam as colheradas às cegas, sem saber de qual candidato é a receita, o que levanta a possibilidade de um mentor eliminar um integrante do seu próprio time, por exemplo.

“Não são só os participantes que estão sendo avaliados, mas também os mentores. Isso faz a coisa ficar muito mais divertida. Fora que eu tenho a chance de provocar o Claude e o Felipe praticamente o dia inteiro”, alfineta Mifano. “Acho que a parte mais difícil e estressante é avaliar o participante, e às vezes o eliminar sem saber se ele ou ela é do seu time, o que vai contra a sua vontade de ganhar a competição. Mas, no final das contas, é exatamente isso que faz o programa ser tão legal. Não dá para não querer ver o que vai acontecer no minuto seguinte. Até eu fico nervoso”, completa.

Cada um dos dez episódios apresentará duas provas. A primeira é realizada em grupo, com ajuda dos mentores, e o líder vencedor ganha imunidade na eliminação. A segunda colherada é criada e executada individualmente para impressionar os mentores, que retornam ao posto de jurados para decidir quem será o eliminado da semana.

“A maior dificuldade é lutar contra o tempo. Uma hora é muito pouco para criar, pensar e executar”, avalia Troisgros. O participante que apresentar as melhores receitas leva o prêmio de R$ 100 mil.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.