Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Canal de reprises e de aluguel, Record News será relançada

Reprodução/Instagram

Heródoto Barbeiro em estúdio da Record News; jornalista é o principal nome do canal - Reprodução/Instagram

Heródoto Barbeiro em estúdio da Record News; jornalista é o principal nome do canal

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/11/2016 - 6h21

No ar há nove anos, a Record News será relançada em 2017. Um grupo de jornalistas da Record estuda uma nova programação para a emissora, que voltará a ser um canal de notícias como se pretendia em 2007, quando foi lançado pelo bispo Edir Macedo e pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a missão de "democratizar a comunicação" no país.

Inicialmente com 150 jornalistas exclusivos, a Record News não apresentou os resultados que a cúpula da Record esperava e definhou nos últimos anos. Primeiramente, deixou de produzir reportagens e programas próprios e passou a reprisar conteúdo da Record. Só não acabou totalmente porque manteve o jornalista Heródoto Barbeiro ancorando um telejornal baseado em opiniões, de comentaristas e convidados.

Neste ano, a Record News sofreu um duro golpe. Adotou as recomendações de uma agência de publicidade, que o reconfigurou para um público de classes B e C com perfil empreendedor. O jornalismo, que já era baseado em reprises da Record, perdeu espaço para programas realizados por terceiros, em horários alugados. A Record News ficou menos news e menos Record. A identidade, com novo logotipo e a marca "RN", se distanciou da Record.

O plano agora é retomar a "vocação" do canal para o jornalismo, recuperando prestígio e verbas publicitárias, mesmo sem grandes investimentos. O grupo de jornalistas que estuda a reestruturação é formado por chefes e diretores de Redação, subordinados ao vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro.

O grupo é capitaneado por Rafael Gomide, responsável por reportagens especiais e programas como Câmera Record e Repórter Record Investigação. As propostas serão apresentadas em breve para direção da Record.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.