Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALÉM DA BANCADA

Barracos, namoros e demissão: Cinco jornalistas que viraram notícia em 2017

REPRODUÇÃO/BAND E GLOBO

Os jornalistas José Luiz Datena, Fátima Bernardes e Evaristo Costa viraram notícia em 2017 - REPRODUÇÃO/BAND E GLOBO

Os jornalistas José Luiz Datena, Fátima Bernardes e Evaristo Costa viraram notícia em 2017

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2017 - 6h12
Atualizado em 27/12/2017 - 10h32

Eles estão acostumados a noticiarem o que acontece no mundo, mas mudaram de lado e passaram a ser o foco dos acontecimentos. Assim como ocorreu com William Waack, dispensado da Globo depois de um vídeo em que ele fazia comentários racistas vazar na internet, esses jornalistas também viraram notícia em 2017, seja por armar um barraco nas redes sociais, por fazer a fila andar com novos namoros ou mesmo por largar a bancada para passar um período sabático no exterior.

Nomes como o apresentador José Luiz Datena, da Band, e o repórter Eric Faria, da Globo, perderam a compostura na internet e mandaram xingamentos para seus desafetos. Nos bastidores da Record, Paulo Henrique Amorim também brigou com suas colegas de Domingo Espetacular _e tudo por causa de um tchauzinho.

Já o ex-casal 20 do jornalismo, William Bonner e Fátima Bernardes, virou notícia no ano passado quando anunciou que estava se separando. Neste ano, os dois voltaram às colunas de fofoca ao assumirem novos relacionamentos. E o queridinho Evaristo Costa chamou a atenção ao trocar o Jornal Hoje por uma vida em Londres.

Confira cinco jornalistas que foram assunto em 2017:

thiago martins/agnews

Fátima Bernardes assumiu o namoro com Túlio Gadêlha em novembro: 25 anos de diferença

A fila andou
Casados durante 26 anos, William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram o fim da relação em agosto de 2016. A vida amorosa foi mantida em segredo durante mais de um ano, até 2 de novembro, quando Fátima foi fotografada com Túlio Gadêlha, seu novo namorado, em um shopping do Rio de Janeiro. Depois de assumir o romance, a apresentadora do Encontro passou a publicar mais fotos com o namorado e até postou declarações de amor.

Sem ficar para trás, Bonner assumiu o romance com a fisioterapeuta Natasha Dantas pouco depois. Ele até levou a namorada para assistir a uma peça de teatro do primo, Hugo Bonemer, mas só publicou a primeira foto com ela no fim do mês. Os dois estão juntos desde abril, mas não eram vistos juntos nem falavam sobre a relação.

reprodução/recordtv

Paulo Henrique Amorim não ficou nada contente com o tchauzinho de Thalita Oliveira no ar

Tchauzinho da discórdia
O clima nos bastidores do Domingo Espetacular não foi dos melhores neste ano. Janine Borba, Patrícia Costa e Thalita Oliveira não se dão com Paulo Henrique Amorim. Em setembro, a guerra esquentou: o veterano não gostou de ver Thalita dar tchauzinho em uma chamada e a acusou de querer aparecer mais que os outros.

Janine e Patrícia se aliaram à colega e acusaram Amorim de assédio moral. Depois de pedir desculpas, ele chegou a ser advertido pela Record e prometeu não repetir o comportamento. Ao Notícias da TV, afirmou que a reação das três foi exagerada. Depois disso, passou a ignorar as companheiras e não as cumprimenta mais.

divulgação/band

José Luiz Datena tomou as dores do filho e criticou a apresentadora Xuxa Meneghel na web

Xuxa é 'garota de programa infantil e imbecil'
Em outubro, José Luiz Datena não gostou nada de ver Xuxa Meneghel falar mal de seu filho, Joel, e soltou os cachorros. A polêmica teve início porque a apresentadora criticou o herdeiro de Datena por fazer apologia à violência infantil no Brasil Urgente. "Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformado? Uma criança não deve ser corrigida com porrada; é fato, é lei", escreveu ela.

Poucas horas depois, Datena fez um vídeo em seu perfil do Instagram no qual atacou Xuxa, sem sequer citar o nome dela. O apresentador disse que uma das poucas vezes em que sentiu vontade de "dar umas palmadas" em Joel foi quando o pegou assistindo à atração da loira na TV. "Aquela garota de programa infantil, que cresceu e ainda continua infantil e, além disso, imbecil", cornetou o âncora.

reprodução/tv globo

Eric Faria, repórter da Globo, detonou o jornalista José Calil: 'É otário', escreveu no Twitter

Perdeu a linha no Twitter
No mundo esportivo, a situação ficou fora de controle entre o repórter Eric Faria, da Globo, e o jornalista José Calil, da Rádio Transamérica. Durante a cobertura de Flamengo x Corinthians, os flamenguistas Felipe Vizeu e Rhodolfo brigaram.

Como Eric havia sido acusado de avisar o quarto árbitro sobre um pênalti marcado incorretamente em uma partida anterior, Calil não perdeu a chance de cutucar: "Será que o repórter vai avisar o juiz agora no intervalo que dois jogadores do Flamengo brigaram e merecem expulsão? Ou ele só avisa quando é a favor?", escreveu.

Faria se revoltou e detonou o colega de profissão no Twitter. "Não. Vou avisar que você é otário. Um cara que não honra a sua profissão. As suas calças", escreveu. José Calil treplicou: "Perdeu totalmente a linha. Vestiu a carapuça. Como deve ser difícil ter a consciência pesada".

reprodução/instagram

Evaristo Costa trocou o estúdio do Jornal Hoje por uma vida menos agitada em Londres

Da bancada para a terra da rainha
Depois de 14 anos no Jornal Hoje, Evaristo Costa deixou a bancada em julho. Trocou o jornalismo por uma vida em Londres, onde foi acompanhar a mulher, Amalia Stringhini, que ganhou bolsa de estudos para fazer pós-gradução. Para não se emocionar ao vivo, Costa gravou sua despedida do JH com antecedência.

No novo país, Evaristo não perdeu tempo: assim que se viu livre das amarras da Globo, fechou um contrato publicitário para fazer propaganda de uma rede de lojas de eletrodomésticos e eletrônicos. Depois, também participou de uma campanha da Netflix para divulgar o filme Bright _para isso, até voltou, provisoriamente, à bancada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.