Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação

Band terá desenho animado adulto e prepara série dramática para 2015

Reprodução

Cena do desenho animado Homem Cueca, que terá versão na Band no final de 2014 - Reprodução

Cena do desenho animado Homem Cueca, que terá versão na Band no final de 2014

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/2/2014 - 0h58
Atualizado em 12/2/2014 - 6h00

A Band vai investir na produção de desenho animado para 2014 e estuda lançar uma série dramática em 2015, marcando sua volta à teledramaturgia. Segundo Diego Guebel, diretor artístico da emissora, estão em desenvolvimento atualmente três projetos de séries. A ideia é produzir um deles em parceria com uma produtora independente e com recursos de incentivo fiscal, via Ancine (Agência Nacional de Cinema).

O desenho animado está mais avançado. Trata-se da série As Aventuras do Homem Cueca, que já tem uma versão na internet. O projeto também conta com recursos públicos. Seus 26 episódios de dois minutos cada um estão orçados em R$ 900 mil na Ancine.

Criação do humorista Felipe Xavier, o personagem nasceu no programa de rádio Chuchu Beleza. Trata de um "super herói" da periferia que cobra R$ 100 mais a condução para atender a seus chamados. Politicamente incorreto, o desenho faz uma crítica da sociedade. Seu protagonista é preguiçoso, malandro e comete pequenos crimes.

Programação 2014

A Band lançou ontem sua programação de 2014 em evento para o mercado publicitário. Muitas novidades, segundo o vice-presidente comercial, Marcelo Mainardi, ficaram no "bolso do colete", "por questões estratégicas".

O grande investimento da emissora será na Copa do Mundo. No primeiro semestre, além da reformulação no Agora É Tarde e das novidades no Pânico e CQC, haverá apenas a estreia de dois programas: um telejornal mais moderno, o Café com Jornal, das 7h às 9h, e uma versão brasileira do reality show culinário Masterchef, a ser exibida também de manhã.

"A ideia do Café com Jornal é renovar a linguagem dos jornais matinais, ficar mais perto das pessoas, ter uma personalidade", anuncia Diego Guebel.

Da Copa, a Band promete exibir todos os 64 jogos, alguns deles em videotape. Aposta que terá bons resultados principalmente no horário nobre, com jogos das 19h que não serão transmitidos pela Globo.

LEIA TAMBÉM:

Rafinha Bastos sonha com Felipão na estreia no Agora É Tarde

TV Gazeta reformula área de esporte e demite Fernando Solera, 81 anos

Pânico fará sátira de Sheherazade com comentários absurdos

Patricia Abravanel chega a dez pontos e atropela Record

Globo relança Em Família, e novela bate recorde na Grande São Paulo

Novela Em Família erra ao retratar épocas e se perde no tempo

Versão 'turbo' de Em Família mata pai de Helena três dias antes

Em Família tem a pior primeira semana da história das novelas das 21h

Jornalistas do SBT dizem 'não' a vaga de Carlos Nascimento

Globo acelera Em Família e antecipa terceira fase da novela


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.