Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Justiça

Band sofre nova derrota em ação em que exige volta de Danilo Gentili

Divulgação/Band

Danilo Gentili no cenário do Agora É Tarde, programa que apresentou entre 2011 e o final de 2013 - Divulgação/Band

Danilo Gentili no cenário do Agora É Tarde, programa que apresentou entre 2011 e o final de 2013

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/4/2015 - 7h22

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) impôs à Band uma nova derrota em ação em que a emissora exige a volta do apresentador Danilo Gentili ao Agora É Tarde. A decisão do ministro João Otávio de Noronha foi tomada no último dia 27, na mesma semana em que a Band extinguiu o talk show que Gentili apresentou de junho de 2011 a dezembro de 2013, quando se transferiu para o SBT.

Em janeiro do ano passado, a Band entrou na Justiça exigindo o imediato retorno de Gentili ao trabalho, para o "cumprimento do contrato", ou o pagamento da multa contratual. Gentili tinha vínculo com a emissora até 31 de dezembro de 2014.

O juiz Henrique Maul Brasilio de Souza, da 18ª Vara Cível de São Paulo, negou liminar à Band, sob o argumento de que não poderia obrigar o humorista "a prestar a atividade material contratada", ou seja, a gravação de programas de televisão, já que Gentili poderia arcar com as consequências (pagamento de multa).

A emissora recorreu ao Tribunal de Justiça, que manteve a decisão do juiz. Recorreu novamente ao STJ, que confirmou as decisões anteriores. Ou seja, a Band terá agora que aguardar sentença que estipule a multa a ser paga por Gentili pela quebra de contrato. O STJ confirmou agora as decisões anteriores, e Danilo Gentili não corre mais risco algum de ter que voltar para a antiga emissora.

Procurada, a Band disse apenas que "o processo [contra Gentili] continua em andamento aguardando o julgamento do mérito [a responsabilidade do apresentador e a multa a ser paga]". 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.