Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Futebol

Band rompe parceria de dez anos com a Globo e deixa de transmitir o Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Lucca, atleta do Corinthians, festeja gol em partida contra o São Paulo no Brasileirão-15 - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Lucca, atleta do Corinthians, festeja gol em partida contra o São Paulo no Brasileirão-15

REDAÇÃO

Publicado em 3/5/2016 - 18h21

Depois de dez anos de parceria com a Globo, a Band não transmitirá o Campeonato Brasileiro deste ano. Em comunicado conjunto, as duas emissoras afirmaram nesta terça (3) que "o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento [dos direitos de transmissão]".

De 2007 a 2015, o Brasileirão foi transmitido simultaneamente por Band e Globo. As duas emissora, contudo, vão manter outras parceiras no futebol, como os campeonatos Paulista e Carioca e a Liga dos Campeões da Euro. A Band também transmitirá em Eurocopa, torneio de seleções da Europa, em julho, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

O Notícias da TV apurou que a Band não conseguiu vender todas cotas de patrocínio e chegou à conclusão de que a transmissão do Brasileirão de 2016, que começa no próximo dia 15, seria deficitária. O valor arrecadado pela emissora com patrocinadores não cobriria os custos dos direitos e de transmissão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.