Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim de uma era

Band já prepara novo programa de humor para substituir o Pânico em 2018

Divulgação/BAND

Emílio Surita durante edição do Pânico na Band; programa sai do ar em dezembro - Divulgação/BAND

Emílio Surita durante edição do Pânico na Band; programa sai do ar em dezembro

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/10/2017 - 6h31

A Band ainda não rescindiu contrato com a Jovem Pan, dona do formato do Pânico, mas seus executivos da área artística já estão trabalhando em um novo projeto. A emissora decidiu que a atração que substituirá o Pânico, nas noites de domingo de 2018, será um novo humorístico.

Ainda não está definido se o programa será uma criação da Band ou um híbrido de formato internacional com ideias próprias. Certo mesmo é que será uma atração gravada, diferentemente do Pânico, que é ao vivo.

Depois de seis temporadas na Band, o Pânico fica no ar só até dezembro. O contrato entre Band e Jovem Pan vai até o ano que vem, mas, na sexta-feira passada (20), a Band notificou a Jovem Pan de que não irá mais manter o programa no ar.

A Band decidiu dar um fim ao Pânico porque o humorístico, apesar de render uma boa audiência, na casa dos cinco pontos, já não atrai anunciantes como antes. Neste ano, o volume de investimento publicitário caiu 35%, e o programa vai fechar o ano com um prejuízo de R$ 15 milhões, conforme o Notícias da TV antecipou ontem, com exclusividade.

O Pânico é uma produção cara e, na avaliação de executivos da Band, perdeu a relevância. Já não repercute como antes. Nos últimos anos, foi desfalcado de nomes importantes do elenco. Em 2017, tentou uma reformulação, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado.

Originalmente um programa de rádio, o Pânico foi lançado em 2003 pela RedeTV! e migrou para a Band em 2012. O formato e a marca pertencem a Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da rádio Jovem Pan. Band e Jovem Pan são sócias nos custos e nas receitas. 

A iniciativa de não seguir com o humorístico partiu da Band. Como o contrato vai até o fim do ano que vem, as duas partes negociam atualmente um acordo rescisório. Por isso, até agora, nem Band nem Jovem Pan se posicionaram oficialmente sobre o fim da parceria.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.