Reality show

Band exibe programa extra com 'lavação de panela suja' de MasterChef

Divulgação/Band

O jurado Henrique Fogaça e a participante Jiang Pu, a mais carismática de 2015 - Divulgação/Band

O jurado Henrique Fogaça e a participante Jiang Pu, a mais carismática de 2015

DANIEL CASTRO - Publicado em 17/09/2015, às 06h03

A Band grava na noite desta quinta (17) e exibe domingo uma edição extra da segunda temporada de MasterChef, o programa mais bem-sucedido da emissora nesta década. Intitulada A Reunião, a atração colocará os 18 participantes para avaliar os melhores e os piores momentos do reality show culinário, encerrado na última terça (15) com a vitória de Izabel Álvares. Será uma "lavação de panela suja", a exemplo do que a Globo fazia nos primeiros anos de Big Brother Brasil, com uma edição extra apelidada de "lavanderia". 

Ana Paula Padrão conduzirá o encontro dos aspirantes a chefs. Em um telão no estúdio, serão mostrados os momentos mais marcantes, como as brigas entre Cristiano e Iranete e Fernando e Lucas, os pratos desastrados e os mais bem-sucedidos. Após a apresentação de cada videoteipe, Ana Paula promoverá um debate entre os protagonistas do material mostrado, "em busca de novos pontos de vista e um novo encerramento para cada questão".

Também serão mostrados vídeos inéditos das gravações e realizadas enquetes via Twitter _como, por exemplo, quais os cinco melhores pratos elaborados no programa? A atração vai ao ar domingo, às 19h50, após o Terceiro Tempo.

Edição mais longa

A Band não pretende abrir mão tão cedo do formato de MasterChef. Segundo Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo, a emissora já tem garantida a edição de 2016 e o contrato com a Endemol, dona do formato, prevê a renovação automática dos direitos ano após ano.

Para aproveitar o sucesso comercial e de audiência (a final de terça-feira teve média de 10,2 pontos), a Band coloca em 20 de outubro a versão com participantes de 8 a 13 anos. Com quase todos os espaços publicitários já vendidos, MasterChef Junior ficará no ar até dezembro.

No ano que vem, o programa com adultos começará mais cedo, no final de março ou início de abril (neste ano estreou em maio), e será mais longo, com mais participantes e mais eliminações, adianta Guebel. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

 

 

Enquete

Qual protagonista de Deus Salve o Rei você mataria?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook