Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA É PRA VALER

Band define estreias de Joel Datena e Silvia Poppovic; Café com Jornal chega ao fim

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Joel Datena e Silvia Poppovic já têm data para estrearem na Band; novos programas ocuparão a faixa matinal - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Joel Datena e Silvia Poppovic já têm data para estrearem na Band; novos programas ocuparão a faixa matinal

GABRIEL PERLINE

Publicado em 1/5/2019 - 0h01

Após uma sucessão de adiamentos, a Band definiu a data das estreias dos novos programas de Joel Datena e Silvia Poppovic, que ocuparão a faixa matinal: 13 de maio, mesmo dia em que a emissora completará 52 anos de existência. Com os lançamentos, o Café com Jornal será extinto, cinco dias após seu aniversário de cinco anos.

Fontes do Notícias da TV, do alto clero da emissora, confirmam as estreias no dia 13 de maio. O Primeiro Jornal terá três horas de duração, e Joel Datena ficará no ar das 6h às 9h. As primeiras duas horas serão transmitidas somente para São Paulo. Já o Aqui na Band durará duas horas; Silvia Poppovic entrará logo na sequência de Joel, também ao vivo, e ficará até as 11h.

Inicialmente, a Band trabalhava com o mês de abril para colocar no ar os novos programas. Um dos fatores que atrasou o cronograma foi a demora na produção dos cenários e na compra dos móveis que irão compor cada ambiente. Os pilotos gravados até o momento foram feitos no improviso. Silvia usou o set do Melhor da Tarde, enquanto Joel foi para o estúdio que seu pai usa no Brasil Urgente.

Os móveis comprados pela Band para os novos cenários (como mostra a imagem abaixo) chegaram na semana passada. E a produção tem mantido a maioria ainda protegida por sacos plásticos para evitar danos antes da estreia.

Cenário do Aqui na Band (Foto: Notícias da TV)

Outro fator que atrasou a estreia dos programas é a falta de verba. Embora o mercado publicitário houvesse demonstrado interesse, poucos acordos haviam sido formalizados, o que não viabilizou as estreias.

A Band chegou a esconder as duas atrações do material promocional exibido no Rio2C na semana passada. Destacou apenas o Tosco Talent, encarado internamente como o substituto do Pânico.

Fim do Café com Jornal

Apresentado por Luiz Megale e Joana Treptow, o Café com Jornal será exibido pela última vez em 10 de maio, uma sexta-feira. O telejornal completará cinco anos no ar próximo no dia 5.

Joana Treptow já garantiu seu espaço no Primeiro Jornal e dará suporte a Joel, com informações sobre o trânsito e o clima. Já Luiz Megale, que chegou a fazer testes na Record para comandar o SP no Ar, ficou sem função na TV e se dedicará, por enquanto, somente ao programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes.

As estreias de Joel e de Silvia colocarão fim a outros dois programas da grade: o Jornal BandNews, comandado por Fernando Moreira, e o Mundo Animado, sessão de desenhos infantis.

Procurada, a Band não comentou as mudanças em sua grade até a conclusão deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.