DANCING BRASIL

Bailarina de novo programa de Xuxa já disputou duas vezes a Dança dos Famosos

Divulgação/TV Globo

Daniele de Lova em parceria Kadu Moliterno (à esq.) e Raphael Viana na Dança dos Famosos - Divulgação/TV Globo

Daniele de Lova em parceria Kadu Moliterno (à esq.) e Raphael Viana na Dança dos Famosos

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 14/03/2017, às 06h18

Dancing Brasil, reality de dança com famosos que Xuxa vai apresentar na Record a partir de 3 de abril, contará com a presença de uma bailarina profissional que já mostrou seus passos em duas edições da Dança dos Famosos. O programa de Xuxa será baseado no mesmo formato que deu origem à Dança dos Famosos. A Globo estuda entrar com ação na Justiça.

Na atração da Record, a dançarina Daniele de Lova será parceira do ator Leonardo Miggiorin. Ela entrou para o corpo de baile do programa de Fausto Silva em 2011, depois de passar dois anos trabalhando em um cruzeiro na Europa. No mesmo ano, fez sua estreia como professora da Dança dos Famosos. Escalada como professora do ator Raphael Viana, terminou na sexta colocação.

Em 2012, Dani voltou a competir no quadro, em uma parceria com o ator Kadu Moliterno. Os dois ficaram em quarto lugar, mas a dobradinha deu tão certo que, mesmo após a Dança dos Famosos, passaram a se apresentar em espetáculos por todo o Brasil.

Depois disso, Dani chamou a atenção ao engatar um namoro com o ator Nando Rodrigues, mas não foi mais escolhida para dançar com famosos no quadro de maior audiência do Domingão.

Também atriz, ela substituiu Adriane Galisteu na peça Troilo e Créssida, dirigida por Jô Soares. Agora, Dani poderá reencontrar os ex-parceiros de dança nos estúdios da Record no Rio _Viana e Moliterno são contratados da Record, cujas novelas são gravadas no mesmo espaço que o programa de Xuxa.

Reprodução/Instagram

Miggiorin posta foto dos professores: Dani (de camiseta branca e cabelo preto) está entre eles

Com formatos muito parecidos, as comparações entre o Dancing Brasil e a Dança dos Famosos serão inevitáveis. O fato de uma bailarina ter feito anteriormente o quadro de Faustão não colabora com o programa de Xuxa _que também "roubou" Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho, os três escalados para o júri da atração, que já participaram diversas vezes do dominical da Globo. 

Para diminuir as comparações, as chamadas para o programa de Xuxa têm ressaltado que o Dancing Brasil é o formato original que faz sucesso no mundo todo, o britânico Strictly Come Dancing, adaptado nos Estados Unidos e em outros países como Dancing With The Stars _a Globo comprou os direitos de uma adaptação livre do projeto, com o nome Strictly Dancing, em que faz suas próprias regras e tem até um júri artístico, inexistente no formato.

"A RecordTV e a BBC Worldwide trazem pela primeira vez para o Brasil o formato original, inédito, e sucesso absoluto em mais de 50 países do reality Dancing With The Stars", inicia o locutor da emissora. Xuxa surge em seguida no comercial e valoriza: "Este reality de dança é diferente de todos os outros que você já viu. Porque este é o original e é inédito no Brasil".

Além de Miggiorin, os famosos que dançarão no programa de Xuxa serão a jornalista Fabíola Gadelha, a ginasta Jade Barbosa, as atrizes Bianca Rinaldi, Tânia Alves, Maytê Piragibe e Juliana Silveira, a dançarina Sheila Mello, o chef Dalton Rangel, os cantores MC Gui, Tony Salles e Guilherme (da dupla com Santiago), o ator Micael Borges e o jogador de futebol Richarlyson.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

True Detective

True Detective

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Nic Pizzolatto. Elenco: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Vince Vaughn. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: A produção da HBO tem a proposta de a cada temporada retratar uma investigação criminal diferente. A primeira traz a caça a um serial killer, narrada em um intervalo de 17 anos. Já a segunda mostra três policiais californianos envolvidos em um caso sobre a morte de um empresário, que leva à descoberta de uma rede de corrupção.

Por que assistir: As duas temporadas são interessantes e têm seus pontos fortes, mas a de estreia é de longe a melhor, comparada a um filme de longa duração. Com cinco Emmys, incluindo melhor direção (Cary Joji Fukunaga), a trama cheia de referências filosóficas e cristãs foi sucesso de público e agradou à imprensa. Chama muito a atenção as atuações afiadas de Woody Harrelson e Matthew McCounahey, os detetives da trama.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Choradeira do sucesso

A técnica Claudia Leitte foi às lágrimas na hora de eliminar candidatos de seu time - Reprodução/TV Globo Com a estreia da fase de batalhas, o The Voice Kids bateu recorde histórico de audiência no domingo (18). O programa apresentado por André Marques teve média de 21,1 pontos na Grande São Paulo, seu ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook