Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Missão Extrema

Aventureira brasileira sofre com treino de guerra em nova série

Divulgação/Discovery

A aventureira Karina Oliani segura fuzil e anda em floresta durante treinamento militar na Colômbia - Divulgação/Discovery

A aventureira Karina Oliani segura fuzil e anda em floresta durante treinamento militar na Colômbia

PAULO PACHECO

Publicado em 25/4/2015 - 17h26
Atualizado em 25/4/2015 - 17h27

O canal pago Discovery estreia neste domingo (26), a partir das 20h40, o bloco Domingos Extremos, com programas de aventura e exploração da natureza. Entre eles, às 21h30, está a produção nacional Missão Extrema, apresentado pela médica e atleta Karina Oliani, ex-Globo, Sportv e Multishow. No primeiro episódio, ela passará por um treinamento de guerra com a tropa de elite da Colômbia.

Acostumada a enfrentar perigos, Karina, 32 anos, já nadou sem proteção entre tubarões para o Fantástico, em 2012, e é a brasileira mais jovem a escalar o monte Everest, o mais alto do mundo (2013). Entretanto, ela tem certeza de que nenhuma dessas proezas supera o que passou no programa do Discovery. Para a aventureira, os desafios que encarou em Missão Extrema foram os piores da vida dela.

"Lidar com pessoas é a coisa mais difícil que existe para mim. Sou mais razão, eles tiveram um pouquinho de trabalho para me desconstruir e trazer o emocional, mas conseguiram. Nesse sentido, [o programa] me trouxe um desenvolvimento e um crescimento pessoal enorme", conta Karina.

O primeiro episódio ilustra bem o drama da aventureira. Ela viajou até a Colômbia para ser treinada por militares que capturam terroristas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Durante quase uma semana com os lanceros (como são chamados os militares da tropa de elite colombiana), ela passou por provas de remo, tiro, marcha e salto, e também suportou a pressão psicológica e o machismo dos companheiros _o treino é exclusivo para homens.

Produzida pela BossaNova Films, Missão Extrema tem seis episódios e demorou quase dois anos para ficar pronta. Além de ter encarado o exército colombiano, Karina cortou madeira certificada na Amazônia, virou boiadeira no Pantanal, extraiu sal na Bolívia e coletou fezes de aves na costa peruana, trabalho que mais emocionou a aventureira.

"Um dos coletores peruanos está aqui no Brasil como marceneiro, com o trabalho que consegui arrumar para ele. Fiquei muito próxima de todas as pessoas que conheci. Foi uma honra ter tido essa experiência porque eles são os heróis de verdade. Nadar com tubarões, escalar o Everest, isso é bem legal, mas o que essas pessoas fazem no dia a dia deles, como são especiais, fortes e incríveis, é o que quero mostrar na série”, diz.

Além do programa de Karina, o bloco Domingos Extremos terá duas atrações internacionais. Em Perdido na Amazônia (20h40), o ex-tenista espanhol Frank Cuesta, hoje veterinário e herpetologista, percorre trechos da floresta amazônica e conhece espécies raras e exóticas de plantas e animais. Às 22h20, o famoso explorador Bear Grylls colocará famosos como Ben Stiller e Zac Efron em perigo em Celebridades à Prova de Tudo. O Discovery cogita exportar o programa brasileiro para a América Latina.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.