Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ibope nacional

Audiência da TV paga dispara e já é maior do que Record e Band juntas

Divulgação

Réver, do Atlético-MG, comemora conquista da Libertadores: futebol lidera a audiência na TV por assinatura - Divulgação

Réver, do Atlético-MG, comemora conquista da Libertadores: futebol lidera a audiência na TV por assinatura

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/1/2014 - 17h05

A audiência dos canais por assinatura cresceu 33% em 2013 em todo o Brasil. Na Painel Nacional de Televisão (PNT), os OCNs, siglas para outros canais, já aparecem com 8,1 pontos de média no ano, de janeiro a dezembro.

Essa pontuação é metade da Globo (16,2) e é maior do que a da Record (5,5) e Band (2,3) juntas. Ou de SBT (5,1) e Band (2,3) somadas.

A rigor, os 8,1 pontos não são só de canais pagos. Essa nem é a medição de TV por assinatura. Além de canais pagos, são OCNs os microcanais UHF e até canais de circuito interno de segurança que aparecem na medição de TV aberta. Mas a sigla OCN agrupa majoritariamente canais por assinatura, que cresceram mais de 20% por ano entre 2010 e 2012. Em 2013, o crescimento da base de assinantes deve ficar entre 10% e 12%.

Em 2012, em todo o país, os OCNs somavam 6,1 pontos, apenas 0,1 a mais do que a Record (6,0). Na Grande São Paulo, os OCNs cresceram 26% em 2013. Foram de 5,3 pontos para 6,7.

Aumenta o consumo de TV

Apesar da concorrência com novas mídias, o número de televisores ligados em 2013 teve ligeiro crescimento. Foi de 40,1% para 40,4% em todo o país de 39,7% para 40,1% na Grande São Paulo.

Assim como na região metropolitana de São Paulo, as grandes redes estancaram no mercado nacional a queda acentuada que vinham registrando. A Globo oscilou de 17,0 para 16,2 pontos. Foi o pior ano de sua história, mas a queda foi de apenas 4,7% no ano. A Record caiu de 6,0 para 5,5 (redução de 8,3%) e o SBT, de 5,5 para 5,1 (baixa de 7,3%).

LEIA TAMBÉM:

Globo troca série de Heloísa Perissé por Fernanda Montenegro

Walcyr Carrasco se irrita com telespectadores de Amor à Vida

Ex-vilão, Félix vira herói de Amor à Vida e salva bebê de Niko

Famosa após BBB, Valdirene recebe convite para posar nua

Ofendidos, católicos fazem campanha contra patrocinador do Porta dos Fundos


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.