Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dominic Monaghan

Ator de Lost viaja pelo mundo em busca de animais exóticos

Divulgação/BBC Earth

O ator Dominic Monaghan segura lagarto venenoso em episódio de Wild Things, da BBC Earth - Divulgação/BBC Earth

O ator Dominic Monaghan segura lagarto venenoso em episódio de Wild Things, da BBC Earth

REDAÇÃO

Publicado em 7/10/2015 - 4h29

Após o fim da série Lost, em 2010, Dominic Monaghan decidiu dar um tempo na carreira de ator. O intérprete de Charlie Pace ficou dois anos sumido. Voltou em 2012 como apresentador e mostrando uma faceta até então desconhecida, a de conhecedor de fauna, como um Richard Rasmussen britânico. Monaghan passou a viajar pelo mundo em busca de animais selvagens e exóticos e com a ideia de mostrar que eles não são tão perigosos como muitos pensam. Assim surgiu Wild Things with Dominic Monaghan, atração que retorna com a segunda temporada nesta quarta (7), às 23h, no canal BBC Earth.

“O que eu tento fazer é mudar a percepção do público sobre os animais selvagens”, disse Monaghan recentemente em entrevista para a rede americana NBC. “Mas coisas inesperadas acontecem e estamos preparados para isso”, completou, confessando que já levou 40 pontos no braço depois de ser atacado por um bicho.

A equipe de Wild Things já percorreu todos os cantos do planeta, da Nova Zelândia à Guatemala. Cada episódio da atração traz um animal específico em algum lugar da Terra. Monaghan veio ao Brasil atrás do cerambicídeo-gigante, o maior besouro do mundo, que se encontra na Amazônia. O inseto, apesar de chegar a medir 20 centímetros, é inofensivo.

DIVULGAÇÃO/BBC EARTH

Dominic Monaghan observa inseto em episódio de Wild Things filmado no Brasil

No Quênia, onde se passa o primeiro episódio da segunda temporada, o ator ficou frente a frente com a cobra cuspideira gigante, a maior naja do mundo. O réptil, com mais de dois metros e meio de comprimento, é capaz de matar 15 pessoas com o veneno de uma única picada.

Na Austália, Monaghan mostra como vive o macrodema gigas, uma espécie de morcego só encontrado naquele país. Já nos Estados Unidos, ele persegue um dos poucos lagartos venenosos do mundo, chamado de monstro-de-gila, que pode chegar a 60 centímetros de comprimento.

A segunda temporada de Wild Things, exibida nos Estados Unidos entre março e maio do ano passado, rendeu ao programa uma indicação ao Emmy de 2014 na categoria melhor reality estilo documentário. Mas a atração perdeu para Deadliest Catch, do Discovery.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.