Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Troca de emissora

Apresentador César Filho deixa SBT e assina contrato com a Record

Reprodução

O jornalista César Filho, que assinou com a Record para apresentar dois programas - Reprodução

O jornalista César Filho, que assinou com a Record para apresentar dois programas

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/11/2014 - 12h45

O jornalista César Filho, 54 anos, assinou contrato ontem (3) à noite com a Record. Ele comunicou informalmente à direção do SBT na manhã de hoje (4), após apresentar o Notícias da Manhã. Na Record, deverá ganhar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil por mês, incluindo participação em merchandisings, e apresentará dois programas: um novo reality show, o Power Couple, e o Programa da Tarde.

Além da proposta profissional e salarial, pesou para César Filho mudar de emissora a preocupação com a saúde. Como não consegue dormir cedo e tem de chegar ao SBT por volta das 4h, para apresentar o Notícias da Manhã das 6h às 9h, ele teve uma isquemia cerebral provocada por privação de sono. "Eu não entrava no sono profundo. Ficava com a preocupação de que o despertador não ia tocar e perderia a hora", contou ao Notícias da TV na semana passada, antes de assinar com a Record. "Sempre fui um cara notívago".

A decisão de deixar o SBT foi dolorida. Diz que o atual formato e audiência do Notícias da Manhã levaram "muito tempo de conquista". Eu nunca disse não ao SBT. Fiz todos os jornais do SBT, em todos os horários", afirma. Ele está na emissora desde 2005, mas, antes, já tinha trabalhado na própria emissora, na Globo, Cultura, Manchete e Record, como jornalista, apresentador e ator.

Na Record, César Filho deverá dividir a apresentação da competição de casais Power Couple com a mulher, Elaine Mickely. No Programa da Tarde, a princípio, deverá fazer dupla com Ticiane Pinheiro ou Ana Hickmann, se revezando com Britto Jr., até o titular de A Fazenda deixar definitivamente o vespertino. Ele deve permanecer à frente do Notícias da Manhã até o final desta semana. A jornalista Neila Medeiros deve substitui-lo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.