Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingo Show

Apresentador acusa feira de Schwarzenegger de barrar anão

Edu Moraes/TV Record

Anão Marquinhos e Geraldo Luís no cenário do Domingo Show, programa da Record - Edu Moraes/TV Record

Anão Marquinhos e Geraldo Luís no cenário do Domingo Show, programa da Record

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2015 - 12h13

Apresentador do Domingo Show, um dos programas de maior audiência da Record, Geraldo Luís foi às redes sociais na manhã desta sexta-feira (29) para acusar a organização de uma feira esportiva no Rio de Janeiro de discriminar o anão Marquinhos, seu assistente de palco. A feira, que vai até domingo, tem como principal atração o ator, fisioculturista e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Segundo Geraldo Luís, a organização da Arnold Classic Brasil impediu o anão de trabalhar em uma entrevista e de circular pela feira, que também terá a participação de Marco Mion. A assessoria de imprensa da feira nega e diz que Marquinhos está credenciado para atuar no evento. Ao Notícias da TV, Geraldo Luís reafirmou a denúncia.

"Me disseram que a figura do anão não seria bem-vinda no local!! Como assim? Um artista reconhecido e alegre, que já entrevistou várias celebridades de televisão, como vocês sabem... Proibiram a entrada e cobertura do programa. Por ele ser negro? Por ele ser anão? O preconceito é crime, seja ele de que forma for. Houve sim um cerceamento da assessoria [de imprensa do evento] com nosso anão, que representa um programa, uma emissora! Onde está a liberdade de imprensa em ser imprensa? Lamentável e nojenta atitude em pleno século 21", desabafou Geraldo Luís no Instagram.

De acordo com o apresentador, a assessoria de imprensa da Arnold Classic Brasil teria barrado o anão Marquinhos porque "já havia outros programas credenciados".

A assessoria da feira, no entanto, nega a acusação. “De jeito nenhum isso aconteceu. A produção [do Domingo Show] entrou em contato com a gente para se credenciar, e isso foi feito. Não é política da feira barrar nenhum programa de televisão”, se defende Ana Duék, jornalista da empresa que promove a Arnold Classic Brasil.

Segundo Ana, um produtor do Domingo Show a questionou sobre a possibilidade de o anão Marquinhos fazer uma selfie com Schwarzenegger, o que ela não pode assegurar. "Apenas expliquei que essa missão ficaria por conta deles, mas as credenciais estão feitas para os três dias de evento”.

Ao Notícias da TV, Geraldo Luís reafirmou a denúncia: "A informação que eu recebi de minha produção é que Marquinhos foi proibido de entrar na coletiva e de circular na feira".

A seguir, a íntegra do desabafo de Geraldo Luís (sem revisão):

"Que absurdo ! Quero dividir com vocês o ato de discriminação que essa feira praticou com um profissional de televisão que tem tanto direto quanto os outros. À assessoria da feira Arnald alegou que nosso anão não poderia ir cobrir a feira pois já havia outros programas credenciados !! Como assim ? Mas como jornalista fala com jornalista me disseram que a figura do anão não seria bem vinda no local !! Como assim ? Um artista reconhecido e alegre as crianças e adultos de todo o Brasil que já entrevistou várias celebridades de televisão como vocês sabem...proibiram a entrada e cobertura do programa no exercício de uma função democrática. Por ele ser negro ? Por ele ser anão ? O preconceito é crime seja ele de que forma for. Houve sim um cerceamento da assessoria com nosso anão que representa um programa, uma emissora ! Onde está a liberdade de imprensa em ser imprensa ? Lamentável e nojenta atitude em pleno século 21...não quero acreditar mas colegas jornalistas me disseram isso, que o anão não foi credenciado porque era um "anão " !!! Quer dizer que um anão ou Anã nem poderiam trabalhar na feira ? Frequentar ? Qual a diferença entre seres humanos ? Branco...negro...deixo aqui minha indignação humana e profissional contra essa feira onde mais que músculos deve se ter respeito a quem quer se seja, imprensa ou não ! Não podia esconder isso de meus fãs telespectadores e do querido Marquinhos. Mais que um anão ! Ele é tão gente quanto a gente e um belo é reconhecido profissional de uma emissora de ponta e de um programa que marca aos domingos o primeiro LUGAR de audiência ! Respeito é bom e a gente gosta...e vamos cobrar ! I'll be Back"


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.