Festa da Salsicha

Após reclamações, HBO muda horários de desenho com conteúdo sexual

Divulgação

Os protagonistas de Festa da Salsicha, animação que foi criticada por telespectadores da HBO - Divulgação

Os protagonistas de Festa da Salsicha, animação que foi criticada por telespectadores da HBO

REDAÇÃO - Publicado em 07/08/2017, às 13h29

Depois de pais de crianças reclamarem na internet sobre exibições vespertinas e matinais do filme Festa da Salsicha, animação com claras referências sexuais, a HBO decidiu mudar a programação do longa. A partir de agora, ele só será exibido nos canais do grupo após as 22h.

"Tomamos medidas adicionais para responder aos comentários de nossos consumidores, alterando a nossa programação, de modo que a partir de agora Festa da Salsicha só será exibido na HBO após as 22 h. Nossa grade pode levar algumas horas para atualizar e informar a nova programação, mas asseguramos que o filme não será transmitido durante as tardes", afirmou o canal em nota oficial nesta segunda-feira (7).

Na grade da HBO desde junho, Festa da Salsicha estava programado para ter seis exibições no mês de agosto, em horários como 10h e 14h. Porém, as reclamações de pais e mães furiosos em páginas do Facebook e grupos de WhatsApp fizeram com que todas as sessões deste mês fossem canceladas nos canais HBO e HBO 2. 

A partir de agora, Festa da Salsicha irá ao ar apenas em setembro, com sessões com início entre 22h e 23h45. A HBO, no entanto, se defende afirmando que segue à risca as normas de classificação indicativa vigentes. 

"Antes do início de cada programa, a rede exibe de forma clara a classificação e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados. De acordo com a legislação brasileira, Festa da Salsicha é avaliado como apropriado para pessoas com idade igual ou maior de 16 anos. Além disso, as operadoras de cabo e satélite oferecem funcionalidades de bloqueio, possibilitando aos pais o controle total sobre o que seus filhos assistem", alega.

As regras de classificação indicativa não impõem horários para canais pagos. Eles precisam apenas informar para qual público o conteúdo a ser exibido não é adequado. Desde ano passado, também não há vinculação de faixas etárias e horários de exibição para a TV aberta.

Lançado em 2016, o filme Festa da Salsicha foi produzido pelo comediante Seth Rogen e conta a história de alimentos de um supermercado que sonham em ser comprados por humanos. Com cenas e piadas sexuais, o longa dá destaque à salsicha protagonista, que sonha em entrar em um pão, mas não chega a ser pornográfico.

Nos Estados Unidos, a produção foi elogiada pela crítica e teve faturamento de US$ 100 milhões, número considerado alto quando se leva em conta a classificação etária do filme.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Reforço na notícia

Julia Duailibi, Patrícia Campos Mello e Fernando Schuler reforçarão o BandNews - Fotos: Divulgação A partir da próxima segunda (21), o BandNews terá três novos colunistas. As jornalistas Julia Duailibi e Patrícia Campos Mello e o cientista político Fernando Schuler vão se juntar à equipe do canal de notícias ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click