Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em produção

Após programa-pegadinha, Rafinha Bastos ridiculariza operações policiais

Fotos Edu Viana/Multishow

Rafinha Bastos e Evandro Rodrigues durante gravação de Chamado Central, do Multishow - Fotos Edu Viana/Multishow

Rafinha Bastos e Evandro Rodrigues durante gravação de Chamado Central, do Multishow

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/5/2016 - 8h59

Um mês depois de fazer um esquenta com o Rafinha Bastos Show, programa-pegadinha para promover sua estreia no Multishow, o humorista Rafinha Bastos entra no ar com Tá Rindo do Quê? nesta segunda-feira (16). A atração mostra ele e Marcelo Marrom fazendo shows de humor em diferentes cidades. Os 20 episódios já estão prontos, e Bastos já grava seu próximo programa para o canal, Chamado Central, em que ridiculariza operações policiais. "São formatos diferentes, um de stand up e outro de ficção, mas que carregam minha essência", diz.

Chamado Central não é bem uma novidade. Foi criado durante o Saturday Night Live, da RedeTV! em 2012, virou série no YouTube e agora ganha 20 episódios inéditos no Multishow. O formato é definido como um "falso reality show". Faz uma sátira da rotina de ocorrências de dois policiais militares, o tenente Sérgio Marcos (Rafinha Bastos) e o cabo Saulo (Evandro Rodrigues). O dia a dia deles é ir atrás de criminosos nada convencionais. O roteiro final é de Daniel Nascimento e Adonis Comelato, com direção geral de Daniel Nascimento e produção da Floresta. A previsão é que o programa entre no ar em julho.

Bastos diz que as duas atrações são completamente distintas, mas carregam sua personalidade. "O Tá Rindo do Quê? e o Chamado Central são o tipo de humor que eu dou risada. São formatos diferentes, um de stand up e outro de ficção, mas que carregam minha essência. Faço stand up há 12 anos e também já fiz ficção, isso preenche lacunas em mim. Gosto de variar, estou sempre criando para internet, teatro, TV, cinema. Estou sempre lutando pela minha carreira", comenta.

A partir de amanhã, às 23h30, o público verá o humorista e Marrom dando a volta no Brasil com o Tá Rindo do Quê?. Foram dois meses de gravações em 20 cidades. Sempre na companhia de um convidado, os dois surgirão chegando a uma cidade, onde conversam com moradores e exploram as peculiaridades da região para subir ao palco na mesma noite com piadas improvisadas. Rola uma disputa entre os três comediantes e a pior apresentação é castigada com uma "pagação de mico", como o humorista ter de sair vestido de bailarina no meio da rua ou mesmo raspar o cabelo com máquina zero.

Bruna Louise participa do Tá Rindo do Quê? com Marcelo Marrom e Rafinha Bastos

"A ideia inicial do programa foi minha, em 2006. Quando eu me apresentava em diferentes cidades com stand up e via as variações de humor e do que o público de cada região gostava, me deu vontade de fazer um projeto desse tipo. Vi que tinha um grande universo do humor no Brasil a ser explorado. Essa ideia ficou guardada esse tempo todo até eu apresentar para o Multishow e desenvolver os detalhes com a produtora Floresta. O nome Tá Rindo do Quê? também surgiu nessa época e acabou ficando", conta.

Bastos diz que o desafio da atração é ter de se apresentar sem uma linha de texto pronta. "É bastante complicado bolar um show de stand up no mesmo dia. Quando a gente vê que a plateia está se divertindo, aí a gente tenta esticar o tema ali na hora mesmo. Focar em detalhes de cada região, seus costumes, falar das atrações turísticas de uma forma engraçada. É quase uma homenagem ao povo local. Essa é a pegada, eles riem de si mesmos", adianta o humorista.

Mauricio Meirelles é o convidado da estreia​. Rogerio Morgado, Ben Ludmer, Bruna Louise, Jacaré Banguela, Luiz França, Nigel Goodman e Thiago Carmona estão entre as participações especiais da atração, que esteve em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Jaraguá do Sul e Joinville (SC), Recife (PE), João Pessoa (PB), Belém (PA), Brasília (DF), Goiânia (GO), Itaúna, Belo Horizonte e Nova Lima (MG), São Paulo, Santos, Americana, Ribeirão Preto e Paulínia (SP) e Vitória (ES). O Tá Rindo do Quê? vai ao ar de segunda a sexta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.