Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sikêra Junior

Após demissão, apresentador tem aumento: 'Chutar pau da barraca é preciso'

Reprodução/SBT

O apresentador Sikêra Junior em entrevista no programa The Noite, em março último - Reprodução/SBT

O apresentador Sikêra Junior em entrevista no programa The Noite, em março último

FERNANDA LOPES

Publicado em 11/4/2017 - 6h22

Sikêra Junior ameaçou os chefes, pediu demissão e assustou o público, mas decidiu voltar para a TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas. O apresentador de 49 anos, que ficou conhecido por rogar praga em maconheiros no final de 2016, estava insatisfeito com seu salário e pediu para sair. A emissora resistiu, porém acabou cedendo após perceber que a ameaça era séria. Ontem (10), Sikêra voltou a apresentar o Plantão Alagoas. 

"A gente se entendeu. Desde o ano passado, eu já vinha pedindo um aumento salarial, para que eles olhassem com bons olhos, com carinho, apesar da crise. Ficaram de me dar uma resposta, mas foram protelando. Aí cheguei no meu limite", conta.

"Chutar o pau da barraca às vezes é necessário, e eu já tenho cabelos brancos, a paciência não é mais a mesma que a de um garotão de 30 anos. Tinha que fazer alguma coisa, pedir socorro para não morrer afogado. Tinha que gritar, e eles ouviram meu grito. Agora estamos fazendo ajustes no contrato novo, eu deixo de ser CLT para ser PJ e vamos seguir a vida, ganhar o trocado honestamente", explica.

Na última quarta-feira (5), Sikêra Junior não apareceu para apresentar o Plantão Alagoas e foi substituído por Fábio Araújo. A ausência dele causou preocupação no público e deu margem a especulações sobre uma possível contratação pela cabeça-de-rede, em São Paulo.

Os boatos surgiram no final de março, quando Junior veio a São Paulo para participar do Fofocalizando e do The Noite.

"Já conhecia Silvio Santos, fomos apresentados pelo [animador de palco] Roque há dois anos, mas nada mais que isso. Dessa vez não deu para me encontrar com ele. Não teve convite [para trabalhar no SBT], foi tudo especulação. A vaidade passou, essa coisa de 'vou para São Paulo, vou trabalhar com Silvio'... Não me vejo mais [nisso]", afirma.

De fato, em apenas três dias em que ficou afastado da apresentação do Plantão Alagoas, Sikêra Junior diz ter recebido convites de outras emissoras em outros Estados, como Distrito Federal e Minas Gerais. Mas, com três filhos e mais um a caminho, ele não tem intenções de largar tudo em Maceió e começar uma vida nova em outro lugar.

"Eu nunca tive planos de sair de Maceió, aqui estão meus filhos, minha esposa grávida, minhas coisinhas. Dá para viver tranquilo e pertinho do mar, que sempre foi meu sonho. Quando pensava em trocar isso por São Paulo ou algum outro lugar, me dava uma tristeza. É uma riqueza que não tem dinheiro que São Paulo ou Nova York pague. Em São Paulo, [emissoras] pagam R$ 200 mil, R$ 300 mil. Eu digo: aqui o meu [trabalho] está melhor", brinca. 

Na televisão desde os anos 1990, Sikêra Junior já foi locutor esportivo, repórter policial e há quatro anos apresenta o Plantão Alagoas. Em dezembro, ele ganhou fama na internet com a praga que rogou no ar: "Você, que fuma maconha, vai morrer antes do Natal".

Porém, em janeiro, foi a saúde do próprio apresentador que precisou de cuidados especiais. Ele sofreu um infarto, foi internado e teve de ficar afastado até fevereiro. Desde então, Sikêra Junior afirma que parou de beber e de fumar cigarro comum, e diz que nunca teve tanta qualidade de vida quanto hoje.

"Meu horário de trabalho é muito bom, trabalho a 2,5 quilômetros de casa e me fizeram uma proposta muito boa de reajuste. De salário não posso mais reclamar nunca mais na minha vida", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.